Banner Haras Regina Topo
23 mar 2019 | 15:21:32

Ultra Bom conquista o GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático do Haras São Marcos Paulista recebeu condução do aprendiz Lucas Felipe.

Lucas Felipe vibra com a vitória de Ultra Bom.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra Bom, 3 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Rodge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Em que pese a iniciativa de Cefas do Jaguarete (Public Purse), o aprendiz de 1ª categoria, Lucas Felipe, fez questão da ponta, pela baliza um, com Ultra Bom. Aninha (Impression) era a terceira e Cowboy Purse (Public Purse) o quarto.

Sem alterações, o lote percorreu toda a extensão do percurso, até a entrada da reta final. Ultra Bom, Cefas do Jaguarete e Aninha giraram em leque, sendo que Aninha, por fora dos dois, correu para dentro, na seta dos 500 finais. No lance, Cefas do Jaguarete sobrou. Tomando conta da prova, Aninha dava pinta de que não perderia o páreo.

Ocorre que Ultra Bom, pelo lado de dentro, emplacou reação. Buscando reverter a desvantagem, emparelhou com Aninha, nos últimos 150. Dali em diante, sacou vantagem sobre a oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Aninha, porém, foi desclassificada em favor de Cefas do Jaguarete (1 e ½), terceiro na raia e elevado à segunda colocação, no veredito da comissão de corridas. Cowboy Purse (18 e ¾) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Ganhador do GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III), parou os relógios no tempo de 2:16.67, com finais de 26.31 e 13.74.

Mais notícias

Tallin prevalece na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Carlos dos Santos rendeu demonstração de fôlego na Gávea.

Ler na íntegra

João Moreira visita a sede da ABCPCC em São Paulo

"The Magic Man" aproveitou a passagem pelo Stud Book para votar no Troféu Mossoró 2017.

Ler na íntegra

Notas de falecimento: Homero Oliva e Mário Fontoura

Homero Oliva (esq.) e Mário Fontoura Imagem: Divulgação JCP e Porfírio Menezes Nas últimas horas faleceram, em Curitiba e São Paulo, respectivamente, o criador Homero Pinhatari Oliva e o ex-jóquei Mário Valdir Fontoura. Conforme noticiado pelo website do Jockey Club do Paraná, em nota divulgada ontem (21), Homero Oliva faleceu nessa quarta-feira, aos 83 anos, na capital paranaense. Criador e... [continua ]

Ler na íntegra