11 nov 2017 | 18:43:18

Pensando Em Grana levanta o Proclamação da República

Filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu.


Pensando Em Grana venceu com ampla autoridade

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate clássico do Derby Day de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Pensando Em Grana, 3 anos, filho de Tiger Heart e Chocolatier (Dodge), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Haras Rio Iguassu, o seu vencedor.

Sob o comando de Valmir Rocha, Pensando Em Grana assumiu a primeira colocação logo após a partida. Joan Miró (Tiger Heart) corria no seu encalço, acionando Tom Cruz (Skypilot) e Ricchiesta (Tiger Heart) nos postos subsequentes. Lowvestein (Put It Back) e o favorito Consul American (First American), que não largou bem, vinham nos postos subsequentes. Na altura dos 600 finais, Consul American foi levantado e lançado por fora de todos os oponentes.

Após o término do prolongamento da reta de chegada, coube a Pensando Em Grana administrar, com notória firmeza, a vantagem detida. Acionado a 300 metros do disco, o castanho disparou à frente dos demais. Cônsul American (4 e ¾) atropelou para formar a dupla. Joan Miró (5 e ¼), Ricchiesta (5 e ¾) e Lowvestein (8 e ¾) encerraram o marcador remunerado.

Depois, Tom Cruz.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Pensando Em Grana, que debutava em Cidade Jardim, conquistou a terceira vitória em 4 apresentações produzidas em hipódromos oficiais – além de ter vencido uma eliminatória e finalizado em terceiro na final do GP Haras Ponta Porã, em Carazinho. Tempo de 56.42, com finais de 22.67 e 11.64.

Mais notícias

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.