Banner Haras Regina Topo
06 Jan 2018 | 20:27:57

Xingu Thunder larga e acaba na milha paulista

Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).

Xingu Thunder segue na rotina das vitórias

Imagem: Marília Lemos

Mais uma vez se fazendo letal aos adversários, ao correr na frente, Xingu Thunder, 5 anos, filho de Durban Thunder e Now Cat (Know Heights), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Galope, conquistou, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Tito Mello Zarvos (L), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos.

Esfuziando na dianteira, Xingu Thunder trazia, em seu encalço, Fort Red (Redattore). Frisson (Refuse To Bend) corria em terceiro, acionando Xambre Thunder (Durban Thunder), Anthony Quinn (Elusive Quality) e José Cuervo (Peintre Celebre) nas últimas colocações.

Xingu Thunder ingressou na reta final com cerca de 2 corpos sobre Fort Red. Este, por sua vez, tentou avançar sobre o ponteiro, a partir dos últimos 500 metros. Por fora dos dois, Frisson igualmente buscava aproximar-se.

Quando exigido por André Luis Silva, porém, Xingu Thunder resistiu aos ataques adversários. Com firmeza, o tordilho alcançou o disco ½ corpo à frente de Frisson. Fort Red (1 e ¼) ficou com o terceiro posto, finalizando Anthony Quinn (1 e ½) e Xambre Thunder (2 e ¾) nas posições subsequentes.

A seguir: José Cuervo.

Noutro êxito de Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) na tarde, Xingu Thunder obteve a sétima vitória em 19 corridas. Ganhador dos Grandes Prêmios Conde de Herzberg (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III), José Buarque de Macedo (gr.III), Natal (gr.III) e do Clássico Alberto Santos Dumont (L), Xingu Thunder parou os relógios na marca de 1:36.11, com finais de 23.86 e 12.33, renovando a extrema categoria da produção do Haras Ponta Porã, importador de Hail Cat (Storm Cat), a avó de Xingu Thunder e mãe da excepcional Hail Glory, Oaks winner paulista de 1999.

Mais notícias

Del Mar Mile: Blackjackcat vence e Bal A Bali fecha raia

Prova de G2 movimentou a jornada deste domingo (20) em Del Mar.

Ler na íntegra

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.

Ler na íntegra

Mercado: Tattersalls Ireland September tem recordes batidos

Filho de Showcasing alcançou o preço mais alto do leilão, com € 230 mil.

Ler na íntegra