22 jul 2020 | 19:33:09

À busca de fazer história, Enable tenta tornar-se a primeira tricampeã do “King George”

No sábado, super craque da Juddmonte tentará tornar-se a maior vencedora da tradicional prova britânica.


Em 2019, Enable derrotou Crystal Ocean, em final de emoção

Imagem: Sky Sports

Maior prova do turfe britânico, dentre aquelas destinadas a produtos de 3 anos e mais idade, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) será disputado no próximo sábado e poderá marcar, pela primeira vez na história, um “tricampeonato”. Na sua provável penúltima exibição, a incrível Enable buscará repetir os êxitos obtidos em 2017 e 2019.

Vinda de reaparecer, com um segundo lugar, no Eclipse Stakes (G1) – vencido por Ghaiyyath, desta feita ausente – Enable voltará a enfrentar uma velha conhecida: Magical, que escoltou Enable por mais de uma ocasião, incluindo na Breeders’ Cup Turf (G1) de 2018, e vem de vencer, com ampla facilidade, o Pretty Polly Stakes (G1).

Japan (finalizou em terceiro, “agarrado” a Enable, no já mencionado Eclipse Stakes), Sovereign, Fanny Logan, Anthony Van Dyck, Sir Dragonet e Magic Wand são os demais inscritos.

O King George VI & Queen Elizabeth Stakes é disputado desde 1951, tendo marcado a junção de duas corridas: o King George VI Stakes, que era disputado, em outubro, na distância dos 3.200 metros; e o Queen Elizabeth Stakes, então disputado no mês de julho, em 2.400 metros.

No rol de ganhadores, brilham os nomes de corredores inesquecíveis. Ribot, Nijinsky e Galileo são alguns dos melhores exemplos. Até aqui, além de Enable, Dahlia e Swain foram os dois outros animais que conquistaram, por duas vezes, o “King George”.

Mais notícias

GP Roberto e Nelson Seabra (G1) – HARAS ANDERSON – Com ou sem High Wire?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Bom Gosto desbanca os mais velhos no GP Almirante Marques de Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Pixote conquistou batismo clássico por meio de vitória autoritária.

Luminosidad confirma favoritismo na Prova Especial Alcides Morales

Corredora pertence ao Haras Santa Maria de Araras.