22 jul 2020 | 19:33:09

À busca de fazer história, Enable tenta tornar-se a primeira tricampeã do “King George”

No sábado, super craque da Juddmonte tentará tornar-se a maior vencedora da tradicional prova britânica.


Em 2019, Enable derrotou Crystal Ocean, em final de emoção

Imagem: Sky Sports

Maior prova do turfe britânico, dentre aquelas destinadas a produtos de 3 anos e mais idade, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) será disputado no próximo sábado e poderá marcar, pela primeira vez na história, um “tricampeonato”. Na sua provável penúltima exibição, a incrível Enable buscará repetir os êxitos obtidos em 2017 e 2019.

Vinda de reaparecer, com um segundo lugar, no Eclipse Stakes (G1) – vencido por Ghaiyyath, desta feita ausente – Enable voltará a enfrentar uma velha conhecida: Magical, que escoltou Enable por mais de uma ocasião, incluindo na Breeders’ Cup Turf (G1) de 2018, e vem de vencer, com ampla facilidade, o Pretty Polly Stakes (G1).

Japan (finalizou em terceiro, “agarrado” a Enable, no já mencionado Eclipse Stakes), Sovereign, Fanny Logan, Anthony Van Dyck, Sir Dragonet e Magic Wand são os demais inscritos.

O King George VI & Queen Elizabeth Stakes é disputado desde 1951, tendo marcado a junção de duas corridas: o King George VI Stakes, que era disputado, em outubro, na distância dos 3.200 metros; e o Queen Elizabeth Stakes, então disputado no mês de julho, em 2.400 metros.

No rol de ganhadores, brilham os nomes de corredores inesquecíveis. Ribot, Nijinsky e Galileo são alguns dos melhores exemplos. Até aqui, além de Enable, Dahlia e Swain foram os dois outros animais que conquistaram, por duas vezes, o “King George”.

Mais notícias

Comandante Dodge supera Cantos Y Cuentos na noturna carioca

Defensor da Coudelaria Familia Nova Monteiro prevaleceu na Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos.

À procura de um novo líder: Taça de Prata de Potros reúne boas promessas do turfe nacional

Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1) reunirá, no domingo (4), bons valores da geração 2024.

Em dia de Belmont, Shallow Now levanta o Clássico Emerald Hill (L)

Pelo segundo ano consecutivo, coudelaria da Família Franceschi venceu as duas listed races dos produtos de 3 anos.