11 jan 2020 | 23:37:22

A craque com “C” maiúsculo: Jolie Olímpica vence G3, em recorde, nos Estados Unidos

Criada no Brasil, pelo Stud TNT, corredora de Fox Hill Farms venceu o Las Cienegas Stakes (gr.III).


Jolie Olímpica: estreia de luxo. 

Imagem: Benoit Photo/Horse Racing Nation

Uma estreia à altura da fama que a precede. Foi assim que Jolie Olímpica, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade de Fox Hill Farms, produziu sua primeira atuação, nos Estados Unidos. Neste sábado (11), em Santa Anita Park, a alazã venceu, em recorde, o Las Cienegas Stakes (gr.III), em 1.100m na pista de grama, com dotação de US$ 100 mil.

Se Kentan Road impressionou ao passar, “agarrada”, os primeiros 400 metros, em 22 segundos cravados, Jolie Olímpica não deixou por menos: acompanhava, com facilidade, o ritmo da ponteira, na segunda colocação. Mesmo dando alguma vantagem na curva, e sem que Mike Smith sequer fizesse uso do chicote, Jolie Olímpica não deu qualquer chance a Kentan Road, a quem pulverizou pela margem de 1 corpo e ½. Storm The Hill finalizou em terceiro.

Inscrição de Richard Mandella, Jolie Olímpica obteve a quarta vitória, num número idêntico de atuações. Sem correr desde junho de 2019, quando venceu o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), para cima dos machos, na Gávea, percorreu a distância no tempo – conforme antecipado, recorde – de 1:01.00.

Jolie Olímpica iniciou sua campanha aos cuidados de Roberto Solanés, defendendo à farda do Haras Regina. Em 2019, tornou-se o primeiro animal de 2 anos a vencer o Troféu Mossoró na categoria Cavalo do Ano.

Mais notícias

Leilão de Coberturas: lances encerram-se na quinta-feira, às 17h30

Confira o regulamento do leilão e participe! Garanhões inscritos estarão credenciados para a Copa dos Criadores e valores obtidos com as coberturas são revertidos em premiação do festival.

Love Touch supera os machos na Prova Especial Wild Event

Vencedora pertence ao Stud Eterno Amor.

Geração 2019 corre primeiras provas de G1 acima da milha

Pré-inscrições para as provas sequenciais da tríplice coroa paulista e anotados no Grande Criterium da Gávea foram conhecidos pelo público turfista, nesta semana.