21 fev 2026 | 18:01:13

Chernozem reaparece com vitória no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.


Chernozem venceu aos esbaros.

Imagem: Transmissão JCSP

Neste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, houve a disputa do Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos. Mesmo sem correr desde maio de 2025, quando finalizou em sétimo para Dream Alliance no GP São Paulo (G1), Chernozem, 5 anos, filho de Forestry e Julia Star (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista, foi quem levou a melhor.

Com o forfait de Loyalty, três animais alinharam para a competição. Na primeira passagem do lote pelo disco, Fervoroso era o ponteiro, correndo Maitre D em segundo e Chernozem no terceiro lugar.

Na curva, Chernozem acelerou e emparelhou com Fervoroso. Logo nos primeiros lances da reta final, o conduzido de Jeane Alves desvencilhou-se de Fervoroso e passou a expandir, progressivamente, sua vantagem, no primeiro posto.

No disco, Chernozem trazia 14 corpos e 1/4 de vantagem sobre Fervoroso, finalizando Maitre D em terceiro.

Treinado por Emerson Garcia, Chernozem conquistou sua 5ª vitória (3 clássicos) em 21 corridas.

Tempo de 2:19.08.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Sovereignty e Calandagan: os reis do hemisfério norte

Estrelas de 2025 tiveram seus nomes revisitados em diferentes premiações da indústria turfística.

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.