03 maio 2025 | 17:30:52

"A mil por hora": Lendario Brujo conquista o Grande Prêmio ABCPCC (G1)

Filho do nacional Comandante Dodge rendeu vitória de graduação máxima ao Haras Nijú.


Lendário Brujo e Dylan Machado: dupla perfeita, no "ABCPCC".

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal embate destinado aos velocistas no festival do GP São Paulo 2025, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Lendário Brujo, 3 anos, filho do nacional Comandante Dodge e Es La Bruja (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Nijú, o seu grande protagonista.

Numa excelente partida, Lendario Brujo escapou na dianteira, após a largada. Riviera do Iguassu, também pelo interno da raia, tratou de dar caça ao ponteiro.

Atrás da dupla, New Order e Tulsa eram os mais próximos - cerca de 4 corpos atrás dos dois.

Mesmo diante do "calor" de Riviera do Iguassu, Dylan da Silva Machado aguardou, ao máximo, para fazer a partida em Lendario Brujo. Quando, então, exigiu de seu conduzido, o bridão viu Lendario Brujo protagonizar atuação plena de luxo - à altura do mais alto padrão da velocidade nacional.

Resistindo, bravamente, apesar do forte tropel de New Order e Legender, Lendario Brujo alcançou o disco 1/2 corpo à frente de New Order, finalizando, Legender em terceiro. Riviera do Iguassu e Talbot Julien completaram o marcador.

Depois, Tank Town e Tulsa.

Respondendo pelo brilhante reaparecimento de Lendario Brujo (não corria desde a sua vitória na Pegasus Brasil Sprint, em Curitiba, no mês de outubro do ano passado), Marcos Decki enviou seu pensionista à raia para a conquista de sua 6ª vitória em 9 corridas.

No seu 2º êxito clássico, Lendario Brujo percorreu o quilômetro na marca de 55.55.

Mais notícias

Chamadas clássicas: confira as programações de Cidade Jardim e Cristal para 2019

Programações gaúcha e paulista já se encontram disponíveis nos websites das entidades.

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (37ª edição)

Edson Ferreira Filho venceu, em sua semana inaugural, no turfe da Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em sua primeira semana de disputas na Malásia, o brasileiro já mostrou seu cartão de visitas e foi para o winner's circle pilotando Super Dragon, para o treinador A. B. Abdullah, no hipódromo de Selangor. Com outras boas... [continua ]