04 ago 2024 | 16:26:22

Absoluta, Ethereum levanta o GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1)

Potranca do Stud New Bridge ratificou sua condição de melhor potranca do Brasil.


Líder absoluta de sua geração, Ethereum conquistou seu primeiro G1.

Imagem: João Cotta

Primeira prova de graduação máxima, deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, serviu de palco para nova demonstração de superioridade de Ethereum, filha de Courtier e Etapa Vencida (Wild Event), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud New Bridge.

A prova distribuiu mais de R$ 170 mil em premiações.

Enquanto Vivi Magique puxava o ritmo do páreo, seguida por Sorte Pura (desta feita, correndo muito mais "mansa", do que em sua mais recente saída), Ethereum corria em quinto - conservando a baliza mais "aberta" e correndo, assim, livre de prejuízos.

No tiro direto, quando Sorte Pura atacou Vivi Magique, Ethereum despontou, em forte arremate, a meio de pista. Exigida por José Aparecido, a corredora não encontrou resistência em sua adversária, liquidando a sorte do páreo, logo na altura dos 200 finais. 

Sorte Pura formou a dupla a 2 corpos. Niver Ball e New Don't Cry completaram a quadrifeta. Em quinto, finalizou Outra Vista. Depois, New Tapit, Isla Gorriti, New Jersey, La Color Trick, Vivi Magique e Samcat.

Mantida em excelente estado atlético por Cosme Morgado Neto, Ethereum chegou à marca de 4 corridas e 4 vitórias. Ontem, foi aclamada Melhor Potranca de 2 Anos, no Troféu Mossoró 2023/2024. No seu terceiro êxito clássico (o primeiro de G1), Ethereum percorreu a milha na marca de 1:35.36.

Mais notícias

Ofir supera Christian Law no Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho

Filho do nacional Tônemaí pertence ao Haras Uberlândia.

Concilium é novo "Rei da Raia" em Cidade Jardim

Veterano venceu o GP Gal. Couto de Magalhães (gr.III)

Criação perde Elusive Quality

Aos 25 anos, garanhão da Darley restou sacrificado em razão de enfermidades relacionadas à idade avançada. Consagrado, deixou duas gerações no Brasil.