22 dez 2017 | 12:41:10

Acidente tira a vida de New In Town

Ruptura de artéria provocou o falecimento do corredor, que na última semana finalizou em quarto no Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), na Argentina.


New In Town: perda sentida

Imagem: Haras Regina (divulgação no Facebook)

A página do Facebook do Haras Regina, informou, há poucos instantes, que um acidente no retorno da Argentina, após o brilhante quarto lugar no GP Carlos Pellegrini (G1), tirou a vida de New In Town.

O filho de Fluke e Isadora Catapora, treinado por Roberto Solanés, voltava estava em Campinas e receberia um merecido descanso num haras em Sorocaba quando a fatalidade aconteceu.

Veja, abaixo, a íntegra da nota:

“É com enorme pesar e profunda tristeza que informamos o falecimento do nosso New In Town. Ele sofreu uma ruptura de artéria quando estava no caminhão, na região de Campinas, na tarde desta quinta-feira, enquanto enquanto viajava para o Haras Bluegrass para descansar. Após empinar e se debater, já caiu morto.

Fizemos o melhor para lhe proporcionar uma boa viagem de retorno da Argentina, via transporte aéreo, voltando pelo Chile, para que não sofresse com longa viagem terrestre.

New In Town só nos trouxe alegria e vai deixar uma enorme saudade. Infelizmente fatalidades acontecem.”

Cavalo de enorme futuro e que se mostrava mais maduro a cada performance, a partida precoce de New In Town deixará saudades naquele que ama a corrida de cavalo e o cavalo de corrida.

Além desta corrida na Argentina, New In Town correu 11 vezes no Brasil, com três vitórias – as melhores nos GGPPs João Borges Filho e Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr., ambos de G2 – e conquistou seis colocações, sendo as principais: 2º no GP Estado do Rio de Janeiro (G1) e na Copa ABCPCC Clássica – Taça Mathias Machiline (G1) e um 4º lugar no GP Linneo de Paula Machado (G1).

por Fernando Lopes (matéria publicada a extraída do website do Jockey Club Brasileiro em 22/12/2017).

Mais notícias

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense

Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).

Cash do Jaguarete deixa adversários a perder de vista na segunda coroa

GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) ficou com defensor do Stud Jaguarete.