Adaga do Rei firma-se como líder em Cidade Jardim
Potranca do Haras do Morro & Versiani conquistou fácil vitória no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).
Confirmando plenamente seu favoritismo, Adaga do Rei, filha de Trinniberg e Ke Segredo (Punk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras do Morro & Versiani, venceu, neste domingo (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para potrancas de 2 anos.
Mandando no páreo desde a largada, Adaga do Rei, ao natural, manteve a vantagem que lhe separava de Marylebonne (Setembro Chove). Com André Luis Silva – jóquei de Adaga do Rei – olhando para trás, à procura das adversárias, Adaga do Rei superou Marylebonne por 9 corpos e ¼. A estreante Olympic Iberia (Conclusivo) finalizou em terceiro, a 22 corpos e ¾.
Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Adaga do Rei obteve a segunda vitória em 2 corridas. Vitoriosa, quando da estreia, na Prova Especial Eleutério Prado, registrou 58.17 para o quilômetro, com finais de 24.56 e 12.89.
Mais notícias
ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)
Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.


