03 fev 2018 | 18:12:46

Adaga do Rei firma-se como líder em Cidade Jardim

Potranca do Haras do Morro & Versiani conquistou fácil vitória no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).


Confirmando plenamente seu favoritismo, Adaga do Rei, filha de Trinniberg e Ke Segredo (Punk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras do Morro & Versiani, venceu, neste domingo (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para potrancas de 2 anos.

Mandando no páreo desde a largada, Adaga do Rei, ao natural, manteve a vantagem que lhe separava de Marylebonne (Setembro Chove). Com André Luis Silva – jóquei de Adaga do Rei – olhando para trás, à procura das adversárias, Adaga do Rei superou Marylebonne por 9 corpos e ¼. A estreante Olympic Iberia (Conclusivo) finalizou em terceiro, a 22 corpos e ¾.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Adaga do Rei obteve a segunda vitória em 2 corridas. Vitoriosa, quando da estreia, na Prova Especial Eleutério Prado, registrou 58.17 para o quilômetro, com finais de 24.56 e 12.89.

Mais notícias

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró

Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.