05 jun 2021 | 13:53:33

Adayar, um Frankel, impressiona no Epsom Derby (G1)

Potro da Godolphin não deu chance aos adversários, no momento mais aguardado do ano, em Epsom Downs.


Adayar é novo derby winner de Epsom

Imagem: The Sun

Disputado desde 1780, o Epsom Derby (G1) é uma das provas – se não “a” prova – mais tradicionais do turfe mundial, tendo seu nome, suas chamada e proposta de disputa replicadas em vários lugares, ao redor do mundo. Neste sábado (5), coube ao irlandês Adayar, filho de Frankel e Anna Salai (Dubawi), de criação e propriedade da Godolphin, escrever seu nome dentre os vencedores de tão importante corrida.

Adam Kirby aproveitou cada centímetro do percurso, ao manter Adayar rente à cerca, enquanto acompanhava, na quarta colocação, o ritmo puxado por Gear Up. Na reta final, Kirby conseguiu lançar Adayar pela baliza 1, passando por dentro, portanto, de Gear Up.

Tomando a ponta nos últimos 300 metros, o castanho passou a livrar mais e mais corpos, na primeira colocação. Em vitória convincente, abriu 4 corpos e ½ à frente de Mojo Star, que, por sua vez, impediu dobrada da Godolphin, tendo em vista que Hurricane Lane, um neto de Shirocco, companheiro de farda do ganhador, foi o terceiro.

O favorito Bolshoi Ballet foi apenas o sétimo.

Treinado por Charlie Appleby, Adayar obteve a 2ª vitória em 5 corridas. Em seu primeiro êxito clássico, completou a milha e meia na marca de 2:36.85.

Mais notícias

Hofburg: um Tapit na criação nacional

Importado pelo Haras Santa Maria de Araras, irmão de Courtier será o primeiro filho do fenômeno Tapit a servir em solo brasileiro.

Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Correa, jóquei do ganhador, envergou a farda do patrono da prova.

Festival da Pegasus Brasil tem inscrições divulgadas

Provas serão disputadas na reunião do domingo, dia 23 de outubro, em Curitiba.