05 jun 2021 | 13:53:33

Adayar, um Frankel, impressiona no Epsom Derby (G1)

Potro da Godolphin não deu chance aos adversários, no momento mais aguardado do ano, em Epsom Downs.

Adayar é novo derby winner de Epsom

Imagem: The Sun

Disputado desde 1780, o Epsom Derby (G1) é uma das provas – se não “a” prova – mais tradicionais do turfe mundial, tendo seu nome, suas chamada e proposta de disputa replicadas em vários lugares, ao redor do mundo. Neste sábado (5), coube ao irlandês Adayar, filho de Frankel e Anna Salai (Dubawi), de criação e propriedade da Godolphin, escrever seu nome dentre os vencedores de tão importante corrida.

Adam Kirby aproveitou cada centímetro do percurso, ao manter Adayar rente à cerca, enquanto acompanhava, na quarta colocação, o ritmo puxado por Gear Up. Na reta final, Kirby conseguiu lançar Adayar pela baliza 1, passando por dentro, portanto, de Gear Up.

Tomando a ponta nos últimos 300 metros, o castanho passou a livrar mais e mais corpos, na primeira colocação. Em vitória convincente, abriu 4 corpos e ½ à frente de Mojo Star, que, por sua vez, impediu dobrada da Godolphin, tendo em vista que Hurricane Lane, um neto de Shirocco, companheiro de farda do ganhador, foi o terceiro.

O favorito Bolshoi Ballet foi apenas o sétimo.

Treinado por Charlie Appleby, Adayar obteve a 2ª vitória em 5 corridas. Em seu primeiro êxito clássico, completou a milha e meia na marca de 2:36.85.

Mais notícias

Royal Forestry levanta o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Defensor do Stud Fenômeno conquistou primeira vitória graduada.

Ler na íntegra

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.

Ler na íntegra

Mary Jane confirma favoritismo no Clássico Adil (L)

Defensor do Stud Quintella aprovou, com louvor, o percurso alentado.

Ler na íntegra