16 ago 2021 | 02:07:45

Adicionado bate Noblesse You nos 3 Km do GP ABCPCC (G3)

Fundista de Marcos Garcia venceu, em final de emoção.


Adicionado superou Noblesse You após movimentado mano a mano

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Em reta bastante disputada, Adicionado bateu o favorito Noblesse You por pequena diferença nos 3.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio ABCPCC (G3). A 5ª Etapa da Taça Quati foi uma das principais atrações da reunião do domingo, 15 de agosto, que tem como ponto alto o 89º GP Brasil .

Mente Brilhante assumiu a ponta na primeira passagem pelo espelho e braçeou até a grande curva com boa folga sobre os adversários. Entendendo que o adversário podia estar na frente, o piloto de Noblesse You tratou logo dos papéis, diminuindo a vantagem do ponteiro.

Nos 500 metros finais, Noblesse You assumiu o comando e parecia o vencedor. Ledo engano. Adicionado emergiu com força e começou a atacar o animal do Haras Phillipson. Em reta das mais brigadas, os dois destacaram-se bastante dos rivais, Noblesse You resistiu a Adicionado o quanto. Entretanto, na tocada de Muriel Silva Machado, Adicionado engrenou e superou o poderoso rival na troca de galão. Vinte e dois corpos depois, Nero D’Avola terminou no terceiro posto, com Mente Brilhante e Orillo Onorio a seguir. 

Treinado pelo ótimo Julio Cezar Sampaio no CT Dedo de Deus, Adicionado é um 5 anos, filho de Public Purse e Alma Del Rio, por Wild Event, criado por Gabriela Flores Machado e defensor das sedas de Marcos Garcia. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera clássica, Adicionado completou os três quilômetros em 3min14s27.

por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Halston desembarca em Hong Kong. E agora chama-se Butterfield.

Após passagem pelos Estados Unidos, derby winner paulista atingiu seu destino final.

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).

Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.