06 jan 2020 | 21:50:49

Aero Trem: arremate irresistível no GP Pedro Piñeyrúa

Corredor do Haras Old Friends comandou quadrifeta brasileira, na prova destinada aos milheiros, no festival uruguaio.


Aero Trem: vitória autoritária. 

Imagem: Transmissão Maroñas HRU

Nesta segunda-feira (6), em meio ao festival máximo do turfe uruguaio, produtos de 3 e mais anos foram à raia, em Maroñas, para a disputa do Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia. Vitória do brasileiro Aero Trem, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Corrido de alcance, por Francisco Leandro, Aero Trem, quando colocado para correr, não deu chance aos adversários. Passou sem briga, pelo também brasileiro, Almoradi, na seta dos 200 finais, vencendo por cerca de 2 corpos e ¾. Almoradi, Pushkin e Fitzgerald completaram quadrifeta de animais criados no Brasil.

Treinado por Antonio Luis Cintra (emplacou ponta e dupla na prova), Aero Trem passa a contar com 5 vitórias em 11 saídas. Vencedor das duas primeiras provas da tríplice coroa uruguaia em 2018, Aero Trem percorreu a distância no tempo de 1:33.84.

Irmão materno da múltipla ganhadora clássica Friends of Gold, Aero Trem traz em sua filiação uma das mais frutíferas matrizes da criação nacional – prestigiada, em sua criação, pelo Haras Old Friends: Met Blade, a terceira mãe do corredor, que em pista venceu G1 e na reprodução rendeu à criação Rosa do Sul, dentre outras gemas, Blade Prospector.

Mais notícias

Plano B vence, convence e assume a liderança nacional da nova geração

Potro do Haras Belmont conquistou o GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra.

A vitória que ainda faltava: Eletrizante Dollar brilha no GP Major Suckow (G1)

Já bicampeão do GP ABCPCC (G1), filho do nacional Billion Dollar ainda perseguia o troféu da prova correspondente, disputada no RJ – a exemplo do Haras Rio Iguassu, agora “batizado” no maior embate de velocidade da Gávea.

Chernozem confirma ótima corrida do GP São Paulo e vence G3

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista levantou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).