06 jan 2020 | 18:50:49

Aero Trem: arremate irresistível no GP Pedro Piñeyrúa

Corredor do Haras Old Friends comandou quadrifeta brasileira, na prova destinada aos milheiros, no festival uruguaio.


Aero Trem: vitória autoritária. 

Imagem: Transmissão Maroñas HRU

Nesta segunda-feira (6), em meio ao festival máximo do turfe uruguaio, produtos de 3 e mais anos foram à raia, em Maroñas, para a disputa do Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia. Vitória do brasileiro Aero Trem, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Corrido de alcance, por Francisco Leandro, Aero Trem, quando colocado para correr, não deu chance aos adversários. Passou sem briga, pelo também brasileiro, Almoradi, na seta dos 200 finais, vencendo por cerca de 2 corpos e ¾. Almoradi, Pushkin e Fitzgerald completaram quadrifeta de animais criados no Brasil.

Treinado por Antonio Luis Cintra (emplacou ponta e dupla na prova), Aero Trem passa a contar com 5 vitórias em 11 saídas. Vencedor das duas primeiras provas da tríplice coroa uruguaia em 2018, Aero Trem percorreu a distância no tempo de 1:33.84.

Irmão materno da múltipla ganhadora clássica Friends of Gold, Aero Trem traz em sua filiação uma das mais frutíferas matrizes da criação nacional – prestigiada, em sua criação, pelo Haras Old Friends: Met Blade, a terceira mãe do corredor, que em pista venceu G1 e na reprodução rendeu à criação Rosa do Sul, dentre outras gemas, Blade Prospector.

Mais notícias

Ofir e Jeane Alves: dupla certeira no GP Presidente da República (L)

Noutra vitória do Haras Uberlândia na festa do Bento Gonçalves, filho do nacional Tônemaí levantou a “Milha”, em excelente condução da joqueta Jeane Alves.

Lucky Parts e És Divertida vencem as seletivas paulistas da Copa

Mais quatro nomes foram adicionados à final do dia 19 de março. Confira os resultados.

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).