23 ago 2026 | 12:44:10

Em excelente forma, Niamore dá "vareio" em G3

Corredora do Stud J.C.R. venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).


Niamore venceu com enorme facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova principal da reunião realizada no sábado (22), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado pela favorita Niamore, 5 anos, filha de Forestry e Amore Bionda (Henrythenavigator), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud J.C.R.

Pela baliza um, Niamore assumiu a primeira colocação logo após a largada. Feeling Immensity e Olympic Plate disputavam a segunda posição.

Na curva, mesmo com Olympic Plate acelerando, Niamore teve sucesso em manter a dianteira. No ingresso à reta final, a ponteira logo tratou de despachar a adversária e passou a concretizar, metro a metro, a conquista de um fácil êxito.

Apenas alertada por Ruberlei Viana, Niamore alcançou o disco 10 corpos e 1/2 à frente de Naantali, que atropelou para formar a dupla. Olympic Plate foi a terceira. Feeling Immensity e Trudy do Iguassu, depois.

Estanislau Petrochinski responde pelo treinamento de Niamore, que conquistou sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas.

Relógios parados na marca de 1:37.43.

Mais notícias

Corridas sul-americanas passam por mudanças de graduação para 2027

Dentre as provas afetadas, oito black types brasileiras serão disputados sob graduações distintas, no ano que vem.

Repaginado, Belmont Park reabre seus portões - sob grandes expectativas

Hipódromo nova-iorquino será reinaugurado nesta sexta-feira (18), após 3 anos de profundas reformas.

Maroñas: Rally Now comanda dupla brasileira

Crioulo do Haras Palmerini superou o também brasileiro Plano de Voo no Clásico Constante R. Y Horacio Turturiello.