08 jan 2018 | 21:05:48

África do Sul: Legal Eagle vence o Queen’s Plate (gr.I) pela terceira vez

Filho do norte-americano Greys Inn repetiu as vitórias obtidas nos anos de 2016 e 2017.


Legal Eagle conseguiu feito expressivo ao vencer, pela terceira vez, o Queen's Plate, na sétima conquista de G1 da campanha

Imagem: Wayne Marks/Racing Post

No último sábado (6), em Kenilworth, produtos de 2 e mais anos mediram forças ao longo dos 1.600m, na grama, do Queen’s Plate (gr.I). Pelo terceiro ano consecutivo, vitória de Legal Eagle, 6 anos, filho de Greys Inn e Young Sensation (National Emblem), de criação de Avontuur Thoroughbred Farm e propriedade de Mr. D. L. Brugman.

Aproveitando a baliza de número 2, Anton Marcus lançou Legal Eagle à dianteira. It Is Written (Dynasty) corria em segundo. Tão logo Dynasty avançou sobre Leagle Eagle, tomando-lhe a primeira colocação, na altura dos últimos 1.300 metros, surgiu – em disparada – mais aberto, Captain American (Captain Al), assumindo, francamente, a ponto. Legal Eagle passou a correr na terceira colocação.

Na reta de chegada, Dynasty deu por encerrada a missão no páreo e Captain America ainda trazia boa margem à frente de Legal Eagle. Em que pese o forte ritmo inicial, Captain American conseguiu resistir à carga de Legal Eagle até a altura dos últimos 150 metros.

Com um pelotão de quatro animais atropelando, em seu encalço, Legal Eagle derrotou Copper Force (Royal Air Force) por ½ corpo. Captain America resistiu na terceira colocação. De Legal Eagle até Gold Standard (Trippi), o oitavo, não houve 4 corpos de diferença.

Treinado por Sean Tarry, Legal Eagle obteve a décima segunda vitória (a sétima em prova de G1) em 21 atuações. Tempo de 1:38.14.

Mais notícias

Raio-X das 15 provas de G1 na Gávea em 2018

Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I) encerrou as disputas de graduação máxima, em 2018, no Jockey Club Brasileiro.

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

No embate dos velocistas, Nantucket supera Gata Y Flor

Corredor do Stud Mikael conquistou a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3)