03 dez 2018 | 18:04:19

Ahaha e Cara Salto, fêmeas de destaque no sul do país

Corredoras venceram em pontos altos de programações realizadas em Porto Alegre e Curitiba.


Ahaha superou as mais velhas.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na última sexta-feira (30), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Assembleia Legislativa, em 1.300m na pista de areia. Vitória de Ahaha, 3 anos, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick.

Conduzida por A. Renan, Ahaha acompanhou na terceira colocação o ritmo imposto por Édemaça (Banking). Na reta de chegada, Ahaha emplacou arremate vistoso, passando a encontrar sua maior dificuldade nas patas de Endorfina (Public Purse). Vinda de escoltar Best Dubai, em 1.800 metros, uma semana antes, a alazã entregou-se somente após muita luta.

Ahaha derrotou Endorfina por ¾ de corpo, com Lady Kesha (Tiger Heart) finalizando em terceiro. Duches Bull (Benny The Bull) foi a quarta. Em quinto, Flight At Night (Shirocco).

Treinada por N. Pires, Ahaha conquistou a quarta vitória em 6 saídas. Tempo de 1:21.90.

Cara Salto deu um vareio para cima dos machos.

Imagem: Stéfano Lessa/Divulgação JCP

Dois dias depois (2), no Tarumã, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, em 1.600m na pista de areia. Venceu Cara Salto, 3 anos, filha de Salto e Cara Sola (Cape Cross), de criação e propriedade do Haras Cima.

Mandando na prova desde a largada, Cara Salto não deu qualquer confiança aos adversários, na reta final. Lançada a meio de pista, por Antônio Mesquita, a corredora abriu grande margem na primeira colocação. Rio Camaquã (First American) formou a dupla a 9 corpos. Charivari (por Out of Control, 17), I Persevered (por Red Rock Canyon, 18) e Flyer Black (por Public Purse, 18) completaram o placar remunerado.

Recebendo treinamento de O. Zantedeschi, Cara Salto passa a contar com 3 vitórias em 7 saídas. Tempo de 1:41.30.

Mais notícias

Jackpot supera Vijay em São Paulo

Potro do Stud Cavalieri venceu a Prova Especial Conde Raul e Condessa Irene Medici Crespi.

Voo de Ícaro volta a vencer no Uruguai e conquista listed race

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, levantou o Clásico Reapertura Hipódromo Nacional de Maroñas (L). Treinadora Josiane Gulart brilhou no Criterium de Potrancas (G2).

To Sir With Love confirma favoritismo no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Filho do nacional My Cherie Amour, que pertence ao Haras Doce Vale, conquistou seu batismo clássico.