26 jan 2019 | 14:48:01

Ahaha mantém sequência de vitórias no Cristal

Potranca do Stud Slick conquistou o Clássico Presidente Mario Morais.


Na sexta-feira (25), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na pista de areia. Nova vitória de Ahaha, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick.

Coube a Outubro Rosa (Public Purse) ditar o ritmo do páreo. Ahaha disputava o segundo com Lady Chaterley (Red Rock Canyon) e Princess Kowboy (Kodiak Kowboy). Na cabeceira da curva, Lady Chaterley e Ahaha avançaram por dentro de Outubro Rosa, passando a dupla duelar pela primeira colocação.

Na reta de chegada, Ahaha recebeu rédeas de A. Renan e se desvencilhou, com facilidade, de Lady Chaterley. A 300 metros do disco, tinha-se a impressão de que a favorita conseguiria uma fácil vitória. Ocorre que Bellawatch (Watchmon) e Madame Quick (Quick Road) emplacaram arremates vistosos a partir daquela altura, colocando em xeque o êxito de Ahaha.

No disco, porém, Ahaha garantiu ¼ de corpo sobre Bellawatch, finalizando Madame Quick em terceiro. Lady Chaterley e Princess Kowboy completaram o placar.

Treinada por Nilton Pires, Ahaha conquistou a quinta vitória em 7 saídas. Tempo de 1:46.50.

Mais notícias

Em despedida gloriosa, Almond Eye vence edição histórica da Japan Cup (G1)

Filha de Lord Kanaloa bateu aos tríplices coroados Contrail e Daring Tact, firmando-se no rol dos melhores PSI japoneses de todos os tempos.

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.