21 set 2019 | 17:48:56

Aigua confirma favoritismo em listed race

Filha do nacional Molengão, pertencente ao Haras Rio Pardo, conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L).


Aigua venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L), em 1.900m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Aigua, 5 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Conduzida por Michel Platini, Aigua acompanhou, em quarto, o ritmo emplacado por Mangosta Victoria. Na reta de chegada, My Girl avançou, com sucesso, sobre a ponteira, mas logo restou atacada por Aigua. Esta, levada para o externo da pista, pelo jóquei, tomou conta da prova na altura dos últimos 300 metros.

Em que pese as tentativas de reação por parte de My Girl, Aigua fez aumentar, mais e mais, sua vantagem. Another-Quitz atropelou para formar a dupla a 4 corpos e ¼. My Girl foi a terceira. Mangosta Victoria e Lembra Na Madison deram números finais ao marcador. Depois, Palm Bay.

Treinada por João Carlos Ávila, Aigua obteve a sexta vitória (quarta clássica) em 15 saídas. Vencedora deste mesmo páreo em 2018, percorreu a distância no tempo de 1:58.49, com finais de 24.57 e 12.06.

Mais notícias

Na próxima semana, added para a Copa ABCPCC Regional: confira expectativa de premiação

Na chamada, valores, prazos e condições de inscrição. Expectativa da bolsa, com mínimo de 6 inscritos, ultrapassa R$ 70 mil, sendo R$ 36 mil para o ganhador.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)

João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]

Posible Sueño e Leal garantem listed, na milha e meia; confira outros destaques dentre os jóqueis (67ª edição)

Brasileiro do Stud Viegas garantiu vitória clássica para Vagner Leal, que também venceu o Derby de Maroñas. Além desses, confira outros destaques, na 67ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.