14 jul 2019 | 17:20:21

Aigua reaparece com vitória em São Paulo

Arenática do Haras Rio Pardo venceu a Prova Especial M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).


Aigua não corria desde dezembro do ano passado e mesmo assim venceu.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, no sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga), em 1.500m na pista de areia (macia). Venceu Aigua, 5 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Enquanto Arte Olímpica (Forestry) ditou o ritmo da competição, Aigua aguardou no segundo posto. Na reta final, lançada a meio de raia, Aigua emplacou arremate certeiro para cima das adversárias, esnobando a inatividade – que perdurava desde dezembro do ano passado – e vencendo com firmeza.

Com Michel Platini “up”, Aigua bateu Arte Olímpica por 2 corpos e ¾. My Girl, que chegou a dar fila na reta final, foi a terceira. Flexa Dourada e Norma Jean completaram o placar.

A seguir, Magic Naif.

Treinada por João Carlos Ávila, Aigua conquistou sua quinta vitória em 13 saídas. Múltipla ganhadora clássica – incluindo o GP 25 de Janeiro – Aigua percorreu a distância no tempo de 1:30.08, com finais de 23.93 e 12.06.


Mais notícias

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

Dear-Vet aprova o aumento da distância e vence o GP Pres. Coronel Caminha

Potro do Haras das Araucárias ficou com a 2ª prova da tríplice coroa.

Thoroughbred Daily News divulga vídeo e matéria sobre a cidade – e o turfe – do Rio de Janeiro

Com texto assinado por Lucas Marquardt, publicação do noticiário turfístico internacional trata da visita do articulista ao Brasil, em 2019.