14 jul 2019 | 17:20:21

Aigua reaparece com vitória em São Paulo

Arenática do Haras Rio Pardo venceu a Prova Especial M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).


Aigua não corria desde dezembro do ano passado e mesmo assim venceu.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, no sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga), em 1.500m na pista de areia (macia). Venceu Aigua, 5 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Enquanto Arte Olímpica (Forestry) ditou o ritmo da competição, Aigua aguardou no segundo posto. Na reta final, lançada a meio de raia, Aigua emplacou arremate certeiro para cima das adversárias, esnobando a inatividade – que perdurava desde dezembro do ano passado – e vencendo com firmeza.

Com Michel Platini “up”, Aigua bateu Arte Olímpica por 2 corpos e ¾. My Girl, que chegou a dar fila na reta final, foi a terceira. Flexa Dourada e Norma Jean completaram o placar.

A seguir, Magic Naif.

Treinada por João Carlos Ávila, Aigua conquistou sua quinta vitória em 13 saídas. Múltipla ganhadora clássica – incluindo o GP 25 de Janeiro – Aigua percorreu a distância no tempo de 1:30.08, com finais de 23.93 e 12.06.


Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: falta apenas uma semana!

Leilão ocorrerá virtualmente, no próximo dia 18 de maio. Todos os valores arrecadados serão vertidos para as bolsas da Copa dos Criadores.

Em Bagé, Bien Sureño dará início à carreira de garanhão

Um dos melhores e mais consistentes milheiros do turfe brasileiro, nos últimos anos, múltiplo ganhador graduado iniciará suas coberturas, no próximo mês de agosto.

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim