14 jul 2019 | 17:20:21

Aigua reaparece com vitória em São Paulo

Arenática do Haras Rio Pardo venceu a Prova Especial M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).


Aigua não corria desde dezembro do ano passado e mesmo assim venceu.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, no sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga), em 1.500m na pista de areia (macia). Venceu Aigua, 5 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Enquanto Arte Olímpica (Forestry) ditou o ritmo da competição, Aigua aguardou no segundo posto. Na reta final, lançada a meio de raia, Aigua emplacou arremate certeiro para cima das adversárias, esnobando a inatividade – que perdurava desde dezembro do ano passado – e vencendo com firmeza.

Com Michel Platini “up”, Aigua bateu Arte Olímpica por 2 corpos e ¾. My Girl, que chegou a dar fila na reta final, foi a terceira. Flexa Dourada e Norma Jean completaram o placar.

A seguir, Magic Naif.

Treinada por João Carlos Ávila, Aigua conquistou sua quinta vitória em 13 saídas. Múltipla ganhadora clássica – incluindo o GP 25 de Janeiro – Aigua percorreu a distância no tempo de 1:30.08, com finais de 23.93 e 12.06.


Mais notícias

Em final de emoção, Humble Hero resiste a Tom Jones no GP Bento Magalhães

Favorito do público apostador rendeu vitória ao Stud São José dos Bastiões.

Na redução de distância, Trump do Iguassu impressiona na "Sprint"

Filho de Kentuckian é de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Com homenagem a Adroaldo "Guerrinha", GP Bento Gonçalves (G2) tem campo divulgado

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada no próximo dia 8 de novembro, em Porto Alegre.