05 maio 2023 | 18:40:13

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).


Ajustada Agena segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate black type da festa máxima paulista, o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), para potrancas de 2 anos, marcou mais uma vitória da franca favorita Ajustada Agena, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

Mandando na prova desde a largada, a conduzida de João Moreira, mais uma vez, impôs sua categoria. Nos últimos 200 metros, a estreante Sun of Hill (sobrou para último, após a partida) chegou a dar alguma impressão de que atacaria a ponteira. Ajustada Agena, porém, manteve-se, com firmeza, na ponta, derrotando Sun of Hill, de ótimo debut, por 2 corpos. Sannibel e Reine Carola depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Invicta, assinalou 1:17.43 para a distância.

 

 

Mais notícias

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia

Em final polêmico, Mandrake vence o GP Major Suckow (G1) - Haras Niju

Potro do Stud H&R prevaleceu no embate dos velocistas.

Pixilim: atropelada certeira no Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L)

Defensora do Stud Yellor River conquistou batismo clássico.