07 jan 2020 | 03:28:13

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).


Tolu segue colecionando resultados expressivos.

Imagem: Teledoce.com

Dono de curriculum regado à façanha de Heart Alone, em Dubai, e ao double de Dono da Raia, nas duas maiores provas do turfe brasileiro, Antonio Luis Cintra rumou para o Uruguai, há 3 anos, a fim de encarar novo desafio em sua carreira. Hoje, o olhar em retrospecto, acusa mais um capítulo de sucesso nessa história.

Nesta segunda-feira (6), “Tolu” (bateu, em 2019, o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, ao obter 107 primeiros lugares) encilhou Ajuste Fiscal, que por sua vez venceu o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Com Héctor Lazo “up”, Ajuste Fiscal demonstrou sobras e mais sobras, derrotando o brasileiro, Bobby Q, por 7 corpos. Olympic Harvard, também treinado pelo vitorioso profissional, foi o quarto colocado. Little Vicky, o quinto.

Filho de Ioya Bigtime e Braid (Storm Surge), Ajuste Fiscal – de criação do Haras La Concordia e propriedade do Stud La Pomme – obteve a sua quinta vitória em 8 saídas. Vencedor da Polla e do Jockey Club, em Maroñas, deixou a tríplice coroa escapar em razão do terceiro lugar obtido no Derby do GP Nacional. Hoje, afastando qualquer ideia de que seu rendimento, na milha e meia, seria dos melhores, percorreu a distância no tempo de 2:27.42.

Mais notícias

Photochart – Nascido Para Vencer: documentário sobre Jorge Ricardo tem trailer divulgado

Trecho promocional da película produzida por Richard Ávila movimentou – e emocionou – a comunidade turfística, nesta quarta-feira (3).

Los Angeles comanda dobrada do Haras Belmont no Clássico Primavera (L)

Coudelaria de Dante Franceschi e criação Santa Rita da Serra fizeram ponta e dupla no "Páreo das Éguas", no festival do GP Paraná.

Nota de falecimento: Pedro Nickel

Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]