07 jan 2020 | 03:28:13

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).


Tolu segue colecionando resultados expressivos.

Imagem: Teledoce.com

Dono de curriculum regado à façanha de Heart Alone, em Dubai, e ao double de Dono da Raia, nas duas maiores provas do turfe brasileiro, Antonio Luis Cintra rumou para o Uruguai, há 3 anos, a fim de encarar novo desafio em sua carreira. Hoje, o olhar em retrospecto, acusa mais um capítulo de sucesso nessa história.

Nesta segunda-feira (6), “Tolu” (bateu, em 2019, o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, ao obter 107 primeiros lugares) encilhou Ajuste Fiscal, que por sua vez venceu o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Com Héctor Lazo “up”, Ajuste Fiscal demonstrou sobras e mais sobras, derrotando o brasileiro, Bobby Q, por 7 corpos. Olympic Harvard, também treinado pelo vitorioso profissional, foi o quarto colocado. Little Vicky, o quinto.

Filho de Ioya Bigtime e Braid (Storm Surge), Ajuste Fiscal – de criação do Haras La Concordia e propriedade do Stud La Pomme – obteve a sua quinta vitória em 8 saídas. Vencedor da Polla e do Jockey Club, em Maroñas, deixou a tríplice coroa escapar em razão do terceiro lugar obtido no Derby do GP Nacional. Hoje, afastando qualquer ideia de que seu rendimento, na milha e meia, seria dos melhores, percorreu a distância no tempo de 2:27.42.

Mais notícias

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).

Rosa Cor de Rosa surpreende Malabile na Prova Especial Virginie

Potranca do Haras Figueira do Lago obteve a primeira vitória de sua campanha.

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2023/2024

Atingindo 118 libras, após vitória obtida no GP Latinoamericano (G1), Doutor Sureño encabeça a lista dos maiores ratings, de animais brasileiros, na última temporada hípíca.