05 maio 2019 | 08:44:12

Alegria Afleet faz brilhar o Haras Old Friends no GP OSAF

Filha do nacional Redattore confirmou seu favoritismo na maior prova de éguas, em Cidade Jardim.

Alegria Afleet brilhou no GP OSAF.

Imagem: Marília Lemos

Fazendo valer as honras de favorita e ratificando seus dotes de corredora diferenciada, Alegria Afleet, 3 anos, filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Old Friends, venceu, no sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Organizacion Sudamericana de Fomento del Sangre Pura de Carrera – Parnasa/Cardan Energia (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Olympic Harbor (Dídimo) assumiu o papel de ponteira, logo nos primeiros movimentos. Nogueirinha (Soldier of Fortune) e Guerra Nuclear (Wild Event) disputavam a segunda colocação. Love do Iguassu (Agnes Gold) corria em quarto e Epaepaepa (Public Purse) em quinto.

Sem envolver Alegria Afleet em briga pelos primeiros postos, tampouco permitindo que sua conduzida acionasse muito distante, no fundo do pelotão, Vagner Leal posicionou Alegria Afleet entre as oitava e nona colocações.

Olympic Harbor ingressou, absoluta, na reta final. Mantendo seu bom ritmo, somente começou a ver sua vantagem ser reduzida a partir dos últimos 300 metros. Nessa altura, Alegria Afleet, que foi lançada, pelo jóquei, pelas balizas de dentro, emplacou forte ação. Ao lado dela, Love do Iguassu também se aproximava da ponteira.

Faltando 150 metros para o espelho, Alegria Afleet desalojou Olympic Harbor do posto principal, partindo para a vitória. Allez-Piaf (Pounced) avançou para formar a dupla a 1 corpo e ¼ da ganhadora. Tanto Alegria Alfeet quanto Allez-Piaf recebem o treinamento do jovem e brilhante Thiago Haidar, que venceu o OSAF pelo segundo ano consecutivo e ruma à conquista da estatística de treinadores, em Cidade Jardim.

Olympic Harbor (1 e ½), em excelente atuação, foi a terceira. Love do Iguassu (3 e ¾) e Betting Site (por Pounced, 4 e ¾) completaram o marcador.

A seguir, Epaepaepa, Olympic Indiana, Queridinha, Guerra Nuclear, Duty do Jaguarete, Lepate Goose, Xamã, Honorável Bisca, Nogueirinha, Dalheconquistadora e Make No Mistake.

Alegria Afleet obteve a quinta vitória (terceira clássica, sendo a primeira de G1) em 7 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Fábio da Silva Prado (gr.II) e Presidente Hernani de Azevedo Silva (gr.II), percorreu os dois quilômetros no tempo de 1:59.40, com finais de 24.35 e 12.47.

Mais notícias

De ponta a ponta, Future Queen vence o GP Duque de Caxias (gr.II)

Filha de Wild Event comandou dobrada da criação Araras.

Ler na íntegra

Olhar Mágico, perfeito no GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático da Coudelaria Baptista retornou a Cidade Jardim para conquistar a primeira vitória em prova graduada.

Ler na íntegra

Hevea não escolhe distância e vence o GP Presidente Teixeira de Assumpção Netto (G3)

Em excelente forma atlética, defensora de Telmo Nunes Estrella conquistou seu batismo clássico.

Ler na íntegra