22 out 2026 | 23:33:09

Us Sobral vence o Clássico AGCCC

Vencedor pertence ao Stud Kategoria.


Us Sobral venceu de ponta a ponta.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre, foi disputado o Clássico AGCCC, em 1.000m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos. A vitória ficou com Us Sobral, 5 anos, filho de Camelot Kitten e Usted Thunder (Durban Thunder), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud Kategoria.

Pela linha dois, Us Sobral assumiu a ponta logo após a partida. No tiro direto, levado por Gabriel Santana a mais de meia raia, envolveu-se em lance polêmico com Vingador Lô, que arrematava pelo externo da pista e acabou abrindo ainda mais, ocasião em que Us Sobral também se desviou de sua linha. Por fora dos dois, o favorito Gulf do Jaguarete buscava aproximação.

Us Sobral alcançou o disco com 3/4 de corpo de vantagem sobre Gulf do Jaguarete. Vingador Lô, o terceiro colocado, teve seu jóquei reclamando prejuízos contra o ganhador. O páreo, contudo, restou confirmado na ordem de chegada. Depois chegaram Big Rive e D'Asti.

Treinado por J. P. Correa, Us Sobral passa a somar 5 vitórias em 21 corridas.

Tempo de 1:00.90.

Mais notícias

Taylor do Iguassu endossa linhagem de Jéca e vence o "Henrique de Toledo Lara"

Potranca do Haras Rio Iguassu brilhou na sequência da quádrupla coroa.

Spartacus da Lagoa impressiona entre os potros

Corredor do Stud Mafio da Catedral venceu o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.

Emoção de sobra e mais de meio milhão em prêmios: não fique de fora da Copa Precocidade e Velocidade!

Inscrições - de animal e farda - entram na reta final de seus prazos. A prova mais bem dotada para produtos de 2 anos da América do Sul espera pela sua participação!