27 maio 2020 | 23:19:22

Alemanha: filho da brasileira Indochine vence G3 e credencia-se ao Derby

O francês Soul Train brilhou no Derby Trial Fruhjarspreis (G3).


Soul Train venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Hipismo Mundial

No domingo (24), em Baden-Baden, produtos de 3 anos disputaram o Derby Trial Fruhjarspreis (G3), em 2.000m na pista de grama, com 27,5 mil euros de dotação, prova preparatória do Derby Alemão (G1). Vitória de Soul Train, filho de Manduro na brasileira Indochine, criado na França por SARL Plersch Breeding, e pertencente a UNIA Racing.

Corrido na última colocação, por Bauyrzhan Murzabayev, Soul Train emplacou arremate irresistível, na reta final. Ultrapassando Adrian, nos últimos 150 metros, derrotou-o por 1 corpo. Only The Brave finalizou na terceira colocação.

Treinado por Andreas Wohler, Soul Train conquistou a segunda vitória em 5 saídas. Os dois quilômetros foram corridos em 2:04.88.

Pertencente à geração nascida em 2003, no Haras Mabruk, Indochine é filha de Special Nash e Binoche (por sua vez descendente do nacional e subutilizado Kenético), Indochine tem, como quinta mãe, Monyagua (Montmartre), que deu à luz nada menos que Immensity e Hampstead.

Em 3 saídas, aos 2 anos, no Brasil, Indochine competiu exclusivamente em provas clássicas e abandonou o perdedor, diretamente, no GP João Cecílio Ferraz (G1). Viria a atuar, ainda, entre Dubai (onde chegou a vencer), Alemanha e França.

Na reprodução, além de Soul Train, produziu os clássicos de listed, na França, Linngaro e Love And Peace (ambos filhos de Linngari, que também passou pelo Brasil, a exemplo do já citado Manduro).

Mais notícias

Tarde de sol na Gávea: Céu de Brigadeiro levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Aos 7 anos, defensor de Edson Alexandre & Luiz Alberto Danielian somou nova vitória à campanha.

Amuletto rende o “tri” no GP ABCPCC para o Haras Rio Iguassu

Velocista, criado pelo Haras Ponta Porã, brilhou na sabatina de Cidade Jardim.

José Vecchio Filho retorna à presidência do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Chapa 2 venceu as eleições no JCRS, com 316 votos. Luiz Fernando Cirne Lima ocupará cadeira de Vice-Presidente.