27 maio 2020 | 20:19:22

Alemanha: filho da brasileira Indochine vence G3 e credencia-se ao Derby

O francês Soul Train brilhou no Derby Trial Fruhjarspreis (G3).

Soul Train venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Hipismo Mundial

No domingo (24), em Baden-Baden, produtos de 3 anos disputaram o Derby Trial Fruhjarspreis (G3), em 2.000m na pista de grama, com 27,5 mil euros de dotação, prova preparatória do Derby Alemão (G1). Vitória de Soul Train, filho de Manduro na brasileira Indochine, criado na França por SARL Plersch Breeding, e pertencente a UNIA Racing.

Corrido na última colocação, por Bauyrzhan Murzabayev, Soul Train emplacou arremate irresistível, na reta final. Ultrapassando Adrian, nos últimos 150 metros, derrotou-o por 1 corpo. Only The Brave finalizou na terceira colocação.

Treinado por Andreas Wohler, Soul Train conquistou a segunda vitória em 5 saídas. Os dois quilômetros foram corridos em 2:04.88.

Pertencente à geração nascida em 2003, no Haras Mabruk, Indochine é filha de Special Nash e Binoche (por sua vez descendente do nacional e subutilizado Kenético), Indochine tem, como quinta mãe, Monyagua (Montmartre), que deu à luz nada menos que Immensity e Hampstead.

Em 3 saídas, aos 2 anos, no Brasil, Indochine competiu exclusivamente em provas clássicas e abandonou o perdedor, diretamente, no GP João Cecílio Ferraz (G1). Viria a atuar, ainda, entre Dubai (onde chegou a vencer), Alemanha e França.

Na reprodução, além de Soul Train, produziu os clássicos de listed, na França, Linngaro e Love And Peace (ambos filhos de Linngari, que também passou pelo Brasil, a exemplo do já citado Manduro).

Mais notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Ilustre Senador conquista o GP Bento Gonçalves (gr.II)

Arenático de Alberto J. Tiellet Miorim sagrou-se a principal estrela da festa gaúcha, em nova oportunidade.

Ler na íntegra

Faça chuva ou faça sol, em primeiro Consul American

Inesgotável, velocista do Stud El Gibbor conquistou o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III).

Ler na íntegra

First Amour vence e convence em teste para o GP Paraná

Em data de preparatórias, no Tarumã, High Chris, Alphorn e Dalheconquistadora também brilharam.

Ler na íntegra