13 maio 2022 | 14:51:56

All Obsession rende mais um “Herculano de Freitas” ao Haras Free Way

Filho de Tiger Heart repetiu Zilhão Dolar na listed race que abriu o festival máximo paulista.


All Obsession venceu sem sustos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova responsável por abrir a série das principais disputas do final de semana máximo do turfe paulista, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na raia de grama leve, para produtos de 2 anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por um crioulo e defensor do Haras Free Way. Se em 2021 o êxito coube a Zilhão Dolar, desta feita o vitorioso foi All Obsession, filho de Tiger Heart e Romantic Way (Kik-Malo), de criação e propriedade da referida coudelaria.

Ainda que a – até então – invicta Love My Dream tenha corrido lado a lado com All Obsession, durante os primeiros 400 metros de prova, quando José Severo conseguiu que seu conduzido embalasse, este despachou a oponente.

Em êxito facílimo, All Obsession derrotou Love My Dream por 3 corpos e ¼, finalizando Real Deal, ligeiramente atrasado em relação à segunda colocada, em terceiro. Lantana e Luca Boy completaram o marcador. Depois, Um Dos Bons.

All Obsession é treinado em Curitiba/PR por Marcos Decki e obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 saídas. Tempo de 55.38, com finais de 23.68 e 12.33.

Mais notícias

Quarteto de Cordas apronta para a Breeders’ Cup Turf

Brasileiro deverá alinhar na importante disputa do próximo dia 3 de novembro, em Churchill Downs.

Porto Alegre: Linda Nui venceu o melhor páreo do dia

Defensora da Coudelaria F.B.L. conquistou o Clássico Naio Lopes de Almeida.

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).