Alongado Kentuky e Missionera Saron dominam as melhores provas do dia, em Porto Alegre
Fardas do Stud Parceria e do Stud Damas do Turfe "foram para a foto" nos Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Daniel Krieger, respectivamente.
Missionera Saron venceu em longa atropelada.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Nesta quinta-feira (28), duas provas do calendário clássico do Jockey Club do Rio Grande do Sul foram disputadas, em Porto Alegre.
Destinado a produtos de 3 anos, sem vitória em prova clássica, o Clássico Presidente Carlos A. Drugg, em 1.200m na raia de areia, foi vencido por Alongado Kentuky, filho de Kentuckian e Compridona (Lomitas), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud Parceria.
Num primeiro momento duelando com Kabernet - a quem o ritmo do páreo custou um alto preço -, Alongado Kentuky ingressou na reta final já definido, na liderança do páreo. Ajustado por Kauan Gonçalves, o favorito de devolução de capital "saiu tirando", rumo ao disco. Alcançou a linha decisiva cerca de 7 corpos à frente do segundo colocado, Almendrado.
Things Change ficou com o terceiro lugar. Jet of The Tracks e Kabernet completaram o marcador.
Treinado por Luciano Arias, Alongado Kentucky obteve sua 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:13.10.
Na prova correspondente, destinada às fêmeas de 3 anos (sem vitória clássica), Missionera Saron, filha de Goldikovic e Vampirella (Honour And Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Damas do Turfe, conquistou o Clássico Daniel Krieger, em 1.200m na raia de areia.
Sobrando para a quinta - e penúltima - colocação, nos primeiros 300 metros de prova, Missionera Saron ingressou na reta final cerca de 7 corpos atrasada em relação a Itubaína, Velvet Magic e Good Koller, que diputavam, acirradamente, a primeira posição.
Numa longa atropelada, contudo, a conduzida de Marco Boeira veio alcançar Itubaína nos últimos 100 metros, a tempo, ainda, de abrir mais de 1 corpo de vantagem sobre a oponente, finalizando Velvet Magic em terceiro. Golden Victory e Good Koller deram números finais ao placar remunerado.
Noutra vitória de Luciano Arias, na tarde, Missionera Saron conquistou seu 2º êxito em 4 corridas. Tempo de 1:15.20.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)
Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]
No Sound exibe forma e levanta o Clássico Prefeito de São Paulo
No Sound obteve vitória convincente. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O Clássico Prefeito de São Paulo (L), destaque da programação desta tarde (10), em Cidade Jardim, marcou a convincente vitóra do favorito No Sound que chegou ao disco 1 1/4 corpo à frente de Raiolux. Ovo Maltine (3 3/4), Our Captain Louis (5 1/2), Melhor Irmão (5 3/4) e José Ignácio... [continua ]

