20 out 2019 | 21:20:47

American Bull levanta o GP ABCPCC

Velocista pertence ao Stud Raia 03.


American Bull viajou até Porto Alegre para vencer o GP ABCPCC.

Imagem: Sylvio Rondinelli (Arquivo)

Prova endereçada aos velocistas, no festival máximo gaúcho, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em American Bull, 5 anos, filho de Benny The Bull e Roupa Velha (First American), de criação do Haras Guamiranga e propriedade do Stud Raia 03, o seu vencedor.

Fazendo valer o balizamento, Deixaquevá ditou o ritmo do páreo. Natas Do Céu e Olympic Julien disputavam o segundo posto. American Bull acionava entre os sexto e sétimo postos, cerca de 7 corpos atrás do ponteiro.

Na reta final, Deixaquevá resistiu até onde pode. Na altura dos 200 finais, American Bull e El Truhan surgiram, em fortes atropeladas. Castigado por Vicente Paiva, American Bull resistiu às derradeiras investidas de El Truhan, a quem derrotou por cabeça. Olympic Julien foi o terceiro e Deixequevá o quarto. Sangue Missioneiro deu números finais ao marcador.

Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, American Bull conquistou a sétima vitória em 30 corridas. Relógios parados no tempo de 1:01.81.

Mais notícias

Prix l’Arc de Triomphe: resultados das demais provas de G1 do meeting

Além da prova central do festival parisiense, outras 6 provas de graduação máxima foram disputadas, no fim de semana, em Longchamp.

No sino, melhor para Secret of Love na PE Elamiur

Defensora do Haras Bravo Lima prevaleceu na desclassificação de Cinderela.

Hembra repete Alta Vista no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I)

A exemplo do que fizera a mãe, em 2011, potranca do Haras Cifra brilhou na abertura da tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim.