09 jun 2022 | 21:08:31

American Tiz confirma “pule de dez” no Cristal

Excelente corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Prefeito Municipal.


American Tiz venceu com facilidade

Imagem: Transmissão JCRS

Principal atração da jornada realizada nesta quinta-feira (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Prefeito Municipal, em 1.600m na raia de areia, foi vencido pela “pule de dez” American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bergamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Conduzido por Marcelo Souza, American Tiz, ao descer dos 2.200 metros para a milha correu, naturalmente, mais acomodado: na primeira metade da competição, o corredor acionava na sexta e penúltima colocação, à frente, somente, de Lord Trick.

Lá na frente, Don Jardim ditava o ritmo do páreo, seguido por Old Parr. Na curva, o ponteiro sobrou, passando Old Parr a correr em primeiro.

Fazendo tudo por dentro, American Tiz partiu em busca da dianteira, assim que corridos os primeiros lances da reta final. Passando pelo espaço existente entre Old Parr e a cerca, American Tiz tratou de abrir, a partir dos 400 finais, vantagem cada vez maior na dianteira.

Em vitória fácil, superou Fera do Manno por 7 corpos. Old Parr foi o terceiro. Lord Trick e Coração Sureño completaram o marcador.

A seguir, Narcisista e Don Jardim. Não correu: Universal Champ.

A. Soares é o treinador de American Tiz, que em 34 corridas em 14 vitórias. Tempo de 1:41.50.

Mais notícias

EUA: Lady Eli e Abel Tasman brilham em Nova York

Entre grama e areia, provas de G1 destinadas às fêmeas movimentaram Saratoga no fim de semana.

Japão: filho da brasileira Here To Win, Satono Fire vence a primeira

Crioulo da Shimokobe Farm prevaleceu no hipódromo de Hakodate.

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]