17 fev 2018 | 19:32:18

Aninha confirma favoritismo na Prova Especial Magic Moon

Filha de Impression, pertencente ao Haras Tuta, prevaleceu na sabatina paulista.


Aninha superou Fila Anda em Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Magic Moon, em 1.600m na pista de areia. Venceu a favorita Aninha, 4 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Largando por fora das adversárias, Fila Anda assumiu a dianteira e foi levada pelo jóquei para a cerca externa. Zípora Redattore (Redattore), Apple-Pie (Plenty of Kicks), Roleta de Birigui (Kará de Birigui) e Anunciatta (Pioneering) disputavam, emboladas, a segunda colocação. Aninha, próxima das oponentes, encerrava o pelotão.

Ao final da reta oposta, Fila Anda traçou a diagonal e aumentou a vantagem sobre as demais. Valdir Souza deu rédeas a Aninha, que no giro da curva passou para segundo. Na abordagem da reta final, Fila Anda trazia cerca de 7 corpos à frente de Aninha.

Até a altura dos 300 metros finais, se teve a impressão que Fila Anda não abdicaria da vanguarda. Ocorre que a partir dali o ritmo da ponteira caiu, ao passo que Aninha, por outro lado, encampou forte arremate.

Dominando Fila Anda com certa facilidade, Aninha cruzou o disco com 3 corpos de vantagem. Apple-Pie (16 e ¼), distante, foi a terceira. Anunciatta (24 e ¾) e Roleta de Birigui (26 e ¾) no complemento do marcador. Depois, Zípora Redattore.

Treinada por S. S. Leite, Aninha obteve a terceira vitória em 17 saídas. Ganhadora do Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho (L), parou os relógios na marca de 1:36.88, com finais de 26.64 e 13.65.

Mais notícias

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.

Neste sábado, as emoções do Grande Prêmio Bento Magalhães

Momento mais aguardado do ano, na Madalena, é a principal atração da reunião sabatina.

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação 1) Os processos de exportação deverão tramitar, no âmbito do Stud Book Brasileiro, do modo mais célere possível, desde que recolhidos, antecipadamente, os emolumentos correspondentes; 2) Após numerado e autuado, individualmente, o processo de exportação será encaminhado para o presidente da ABCPCC que, no prazo máximo de 5 (cinco)... [continua ]