10 mar 2022 | 15:15:21

Aos 14 anos, Market Corner vai novamente à pista do Cristal

Animal de idade mais longeva, em campanha no Brasil, filho de Fahim é atração à parte na jornada que inicia as tríplices coroas juvenis.


Ainda que a jornada desta quinta-feira (10), em Porto Alegre, marque o início das tríplices coroas juvenis – e, por esse motivo, tenha nos páreos de potros e potrancas as suas principais atrações – não passa despercebida mais uma inscrição de Market Corner.

Anotado na segunda corrida do dia, de chamada comum, o filho de Fahim, aos 14 anos, é o animal de idade mais longeva em atividade no turfe nacional.

De criação do Stud Chesapeake, Market Corner é treinado por J. A. Rodrigues e pertence a Wilmar Müller Nunes. Este, por sua vez, também é íntimo dos recordes: alcançou 8 décadas de vida atuando como jóquei, no Rio Grande do Sul.

Além de uma eliminatória, em Cidade Jardim, no ano de 2010, Market Corner chegou a obter colocação clássica. Foi o terceiro no GP Ricardo Lara Vidigal (G3), vencido por Olympic Festival, no mesmo ano. Reapareceu em 2011 e, em seguida, somente viria a correr, novamente, no ano de 2014. Depois disso, a primeira apresentação do corredor comunicada ao Stud Book Brasileiro aconteceu em 2021, no Jockey Club de Pelotas.

De acordo com o Guinness World Records, o animal mais velho a vencer uma corrida foi Al Jabal, em Barbury Castle, na Inglaterra, no ano de 2001. À época, Al Jabal competia com 19 anos.

Recentemente, a Blood Horse publicou matéria de Byron King, retratando Dear Solid Perfect, provavelmente o PSI mais antigo dos Estados Unidos, que completou 39 anos no último dia 1º de janeiro. Clique aqui para ler mais.

Mais notícias

Em final de emoção, Venatrix resiste a Macadamia no G1 das potrancas

Corredora do Stud JR-F conquistou o GP João Cecílio Ferraz (G1).

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.

No adeus ao seu proprietário, um Gesto Nobre

Corredor venceu o GP Pres. Raphael Aguiar Paes de Barros (G3) poucas horas após o falecimento do titular do Stud Capone, Edgar Santomauro.