01 fev 2026 | 19:09:54

Em final de emoção, Olympic Oman supera Tyrion

Defensor do Stud Sampaio conquistou o Grande Prêmio Escorial (G3).


Olympic Oman (por dentro) levou a melhor sobre Tyrion, no GP Escorial (G3).

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na raia de grama (macia). Vitória de Olympic Oman, 4 anos, filho de Camelot Kitten e Olympic India (Shanghai Bobby), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Sampaio.

Sem surpresas, Oviedo foi quem ditou o ritmo da competição. Em sua pegada, corria Sugar Daddy.

To Sir With Love, pelos paus, era o terceiro, com Olympic Oman acionando na quarta colocação - 1 corpo à frente do quinto, o favorito Tyrion.

Na reta de chegada, Olympic Oman partiu para cima de Oviedo, trazendo, em sua pegada, Tyrion. A dupla, rapidamente, destacou-se à frente dos demais, nos dois primeiros postos, passando a disputar, galão a galão, a primeira colocação.

Após a emocionante disputa, que se estendeu pelos últimos 300 metros de prova, Olympic Oman, na tocada incansável de Wilkley Xavier, alcançou o disco cabeça à frente de Tyrion, com Uncle Kracker, a 8 corpos da dupla, ficando com o terceiro posto. To Sir With Love e Mexicano completaram o marcador.

Depois, Oviedo e Sugar Daddy. Navy of War não foi apresentado.

Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Olympic Oman conquistou sua 4ª vitória em 10 saídas. No batismo clássico, parou os relógios na marca de 1:58.97.

Mais notícias

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Jolie Lady comanda dobrada do Haras Ereporã no Clássico Oswaldo Aranha

Filha do nacional Thalasso confirmou a destacada exibição produzida no GP Turfe Gaúcho.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (99ª edição)

Destaque: Bernardo Pinheiro emplaca duas provas de G3 em menos de uma semana.