Em final de emoção, Olympic Oman supera Tyrion
Defensor do Stud Sampaio conquistou o Grande Prêmio Escorial (G3).
Olympic Oman (por dentro) levou a melhor sobre Tyrion, no GP Escorial (G3).
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na raia de grama (macia). Vitória de Olympic Oman, 4 anos, filho de Camelot Kitten e Olympic India (Shanghai Bobby), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Sampaio.
Sem surpresas, Oviedo foi quem ditou o ritmo da competição. Em sua pegada, corria Sugar Daddy.
To Sir With Love, pelos paus, era o terceiro, com Olympic Oman acionando na quarta colocação - 1 corpo à frente do quinto, o favorito Tyrion.
Na reta de chegada, Olympic Oman partiu para cima de Oviedo, trazendo, em sua pegada, Tyrion. A dupla, rapidamente, destacou-se à frente dos demais, nos dois primeiros postos, passando a disputar, galão a galão, a primeira colocação.
Após a emocionante disputa, que se estendeu pelos últimos 300 metros de prova, Olympic Oman, na tocada incansável de Wilkley Xavier, alcançou o disco cabeça à frente de Tyrion, com Uncle Kracker, a 8 corpos da dupla, ficando com o terceiro posto. To Sir With Love e Mexicano completaram o marcador.
Depois, Oviedo e Sugar Daddy. Navy of War não foi apresentado.
Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Olympic Oman conquistou sua 4ª vitória em 10 saídas. No batismo clássico, parou os relógios na marca de 1:58.97.



