10 ago 2020 | 23:54:23

Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)

Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.


Jolie Olímpica retornará no próximo dia 23 de agosto

Imagem: Alex Evers/Eclipse Sportswire

No último sábado (7), Jolie Olímpica não foi à raia, por ocasião do Yellow Ribbon Handicap (G2) – que acabou vencido pela britânica Bodhicitta. O forfait da brasileira, porém, não foi provocado por qualquer problema físico, sendo que, inclusive, já há data para seu retorno: no próximo dia 23 de agosto, por ocasião da Del Mar Mile (G2).

De acordo com publicação de Brad Free, no Daily Racing Form, o treinador Richard Mandella tomou a decisão de retirar Jolie Olímpica, por considerar que a filha de Drosselmeyer necessitava de mais tempo para se recuperar, após seu retorno do Kentucky. Lá, em Keeneland, a brasileira escoltou a excepcional Rushing Fall no Jenny Wiley Stakes (G1), corrido para tempo recorde, no dia 11 de julho.

Na Del Mar Mile (G2, 1.600m/grama), Jolie Olímpica voltará a competir misturada com os machos. Na única ocasião em que isso ocorreu, até aqui, a crioula do Stud TNT protagonizou exibição de grande impacto, ao vencer, com facilidade, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), na sua despedida da Gávea.

Mais notícias

Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico

Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.

GP Latinoamericano: Deep End é desclassificado; Eleito passa para a quinta colocação

Novo resultado do páreo foi confirmado nessa sexta-feira pela OSAF

Gávea: Folia de Domingo venceu o melhor páreo do fim de semana

Defensora do Haras Santa Maria de Araras confirmou pule de devolução na Prova Especial Gustavo Philadelpho Azevedo.