10 ago 2020 | 20:54:23

Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)

Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.

Jolie Olímpica retornará no próximo dia 23 de agosto

Imagem: Alex Evers/Eclipse Sportswire

No último sábado (7), Jolie Olímpica não foi à raia, por ocasião do Yellow Ribbon Handicap (G2) – que acabou vencido pela britânica Bodhicitta. O forfait da brasileira, porém, não foi provocado por qualquer problema físico, sendo que, inclusive, já há data para seu retorno: no próximo dia 23 de agosto, por ocasião da Del Mar Mile (G2).

De acordo com publicação de Brad Free, no Daily Racing Form, o treinador Richard Mandella tomou a decisão de retirar Jolie Olímpica, por considerar que a filha de Drosselmeyer necessitava de mais tempo para se recuperar, após seu retorno do Kentucky. Lá, em Keeneland, a brasileira escoltou a excepcional Rushing Fall no Jenny Wiley Stakes (G1), corrido para tempo recorde, no dia 11 de julho.

Na Del Mar Mile (G2, 1.600m/grama), Jolie Olímpica voltará a competir misturada com os machos. Na única ocasião em que isso ocorreu, até aqui, a crioula do Stud TNT protagonizou exibição de grande impacto, ao vencer, com facilidade, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), na sua despedida da Gávea.

Mais notícias

Céu de Brigadeiro é o dono do Grande Prêmio São Paulo 2017

Festa de Edson Alexandre e Luiz Aberto Danielian foi comandada pelo filho do nacional Out of Control

Ler na íntegra

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.

Ler na íntegra

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.

Ler na íntegra