12 fev 2019 | 10:15:25

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).


Little Vicky emplacou segunda vitória consecutiva. 

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/Divulgação El Turf

Disputado no fim de semana, em Palermo, o Clásico Haras Argentinos (L), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Little Vicky, 4 anos, filho de T. H. Approval na brasileira Pretty Bella (Nedawi), criada no Uruguai pelo Haras Phillipson, a quem também pertence.

Enquando Kandango Kid (Exchange Rate) cumpriu, com maestria, o papel de faixa, Little Vicky foi mantido na sexta e última colocação, por Francisco Leandro. Na reta final, Leandro, a princípio, optou pelo interno da raia, para executar a atropelada de seu conduzido. Lançado pela baliza cinco, a 300 metros do disco, Little Vicky passou, então, a perseguir Kandango Kid e Iker (Equal Stripes), que disputavam, galão a galão, a primeira posição.

Nos lances decisivos, Little Vicky ultrapassou a dupla, tendo batido Iker por pescoço, em final emocionante. Kandango Kid, que por pouco não formou a dobrada com o ganhador, finalizou em terceiro. Depois, El Gran Gitano (Sixties Icon) e Urbano (Flesh For Fantasy).

Treinado por José Luiz Aranha, Little Vicky conquistou a quarta vitória em 13 saídas. Vindo de vencer o Clásico Tatan (na grama), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:04.25.

Mais notícias

Rock of Gibraltar morre na Irlanda, aos 23 anos

Múltiplo ganhador e produtor de G1 serviu no Brasil, em 2013.

Copa dos Criadores: número de inscritos aumenta 23,73%; confira produtos com Taxa Universal paga

Acesse a relação de animais inscritos na Taxa Universal (geração 2023) e de garanhões credenciados por meio do Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores de 2022.

Paraty chega à terceira vitória consecutiva, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier venceu, desta feita, o Clássico J. F. de Assis Brasil.