12 fev 2019 | 08:15:25

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).

Little Vicky emplacou segunda vitória consecutiva. 

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/Divulgação El Turf

Disputado no fim de semana, em Palermo, o Clásico Haras Argentinos (L), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Little Vicky, 4 anos, filho de T. H. Approval na brasileira Pretty Bella (Nedawi), criada no Uruguai pelo Haras Phillipson, a quem também pertence.

Enquando Kandango Kid (Exchange Rate) cumpriu, com maestria, o papel de faixa, Little Vicky foi mantido na sexta e última colocação, por Francisco Leandro. Na reta final, Leandro, a princípio, optou pelo interno da raia, para executar a atropelada de seu conduzido. Lançado pela baliza cinco, a 300 metros do disco, Little Vicky passou, então, a perseguir Kandango Kid e Iker (Equal Stripes), que disputavam, galão a galão, a primeira posição.

Nos lances decisivos, Little Vicky ultrapassou a dupla, tendo batido Iker por pescoço, em final emocionante. Kandango Kid, que por pouco não formou a dobrada com o ganhador, finalizou em terceiro. Depois, El Gran Gitano (Sixties Icon) e Urbano (Flesh For Fantasy).

Treinado por José Luiz Aranha, Little Vicky conquistou a quarta vitória em 13 saídas. Vindo de vencer o Clásico Tatan (na grama), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:04.25.

Mais notícias

A plenos pulmões, Machiavelli vence os 3.600 metros da PE Teothonio Piza Lara

Defensor de Beverly Hills Stud conquistou a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Grand Cru aprova pista de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Black Opal Stud conquistou novo êxito clássico para a campanha.

Ler na íntegra

Ficante larga e acaba na Prova Especial Mensageiro Alado "B"

Pupilo do Stud Basano venceu com autoridade.

Ler na íntegra