22 nov 2017 | 13:38:07

Argentina: crioulo do Araras, Calcolatore venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I)

Com Tato Key, José Aparecido venceu prova de G2.


Calcolatore conquistou firme vitória no Dardo Rocha

Imagem: Diario Hoy

No último fim de semana, em La Plata, o turfe argentino contemplou uma das suas mais importantes datas. Quando do momento ápice das festividades, Calcolatore, 4 anos, filho de Tawqeet e Call The Queen (Bernstein), criado na sessão argentina do Haras Santa Maria de Araras e pertencente à Caballeriza Oye Tango, venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Rodrigo Blanco, Calcolatore derrotou Marcus Aurelius (Catcher In The Rye) por 1 corpo e ½. Fiskardo (Not For Sale) em terceiro. Sem correr desde a atuação no King George Vi & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) de Ascot, no primeiro semestre, o atual vencedor dos Gran Premios Carlos Pellegrini (gr.I) e Latinoamericano (gr.I), Sixties Song (Sixties Icon) finalizou na sexta colocação.

Treinado por Juan Etchechoury, Calcolatore conquistou a quarta vitória em 15 corridas. Neto da matriz Callaria (Lode), conhecida dos turfistas brasileiros em razão de ser a mãe de Catch A Flight (Giant’s Causeway), Calcolatore assinalou 2:31.79 para a milha e meia.

Noutro especial momento da reunião, o bridão brasileiro José Aparecido conduziu Tato Key à vitória no Gran Premio Ciudad de La Plata (gr.II), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Jackman (Grand Reward) formou a dupla a meio pescoço, em final de emoção.

Um dos principais nomes da velocidade argentina, na atualidade, Tato Key – 3 anos, filho de Key Deputy e Tatiana Cat (Easing Along), de criação e propriedade do tradicional Haras El Alfalfar – percorreu a distância em 1:10.79, para conquistar a nona vitória em 10 corridas.

Mais notícias

Grupos I pela Europa: resultados do fim de semana

Alemanha, França e Irlanda sediaram corridas de graduação máxima nos últimos dias.

Knowledge conquista primeira vitória graduada na Gávea

Milheiro do Haras Nacional prevaleceu no Grande Prêmio Julio Cápua (gr.III).

Habile Bobby, um Shanghai Bobby, vence o 20º GP Turfe Paranaense

Defensor de Jamil Name brilhou na tradicional disputa da cancha reta, em Curitiba.