03 maio 2020 | 20:35:31

Arrocha encerra campanha e servirá em Bagé

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Estrela Nova ficará alojado no Haras Fronteira.


Arrocha: múltiplo ganhador de G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos melhores meio-fundistas vistos em ação nas pistas brasileiras, durante as últimas temporadas, Arrocha teve sua campanha encerrada. A informação foi prestada por Mário Barbosa, titular do Haras Estrela Nova (criador e proprietário do corredor), que enviará Arrocha para Bagé, onde servirá como reprodutor da coudelaria, no Haras Fronteira.

“O Arrocha estava em preparativos para correr o GP São Paulo deste ano. Estava, inclusive, trabalhando muito bem. Infelizmente, no último exercício, ele apresentou-se sentido e foi diagnosticada uma lesão no ligamento. Analisando a situação, decidimos encerrar sua campanha. O plano é levá-lo para o Haras Fronteira, em Bagé, onde estão as minhas éguas, e utilizá-lo como reprodutor”, explicou Mario.

Nascido em 2014, Arrocha iniciou campanha aos 2 anos. Conquistou sua primeira vitória aos 3, mesma idade com a qual venceu o Clássico Sandpit (L), na Gávea. O páreo em questão foi preparatório para o GP Linneo de Paula Machado (G1), o qual também foi vencido por Arrocha. Em Cidade Jardim, finalizou em terceiro para Galope Americano no GP Derby Paulista (G1).

De volta ao Rio de Janeiro, Arrocha – mesmo caindo dos 2.400 metros para a milha – escoltou Flight Time no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), que abriu a tríplice coroa. Na segunda etapa, Arrocha venceu, mas restou desclassificado para segundo, em favor de Olimpo, por ocasião do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1). Uma lesão no casco, verificada logo após o páreo (houve necessidade de referrar Arrocha, antes do alinhamento, porque perdera a ferradura no cânter) tirou-o de pista por quase duas semanas. Com seu treinamento comprometido, em razão do ocorrido, Arrocha amargou sua primeira descolocação, no GP Cruzeiro do Sul (G1) – vencido por Olympic Hanoi. A reabilitação veio de modo quase perfeito, quando escoltou Quarteto de Cordas, em final de emoção, no GP Brasil (G1).

Na primeira atuação aos 4 anos, Arrocha foi à forra contra Quarteto de Cordas, a quem derrotou no GP Matias Machline – ABCPCC Clássica (G1), na Gávea. A partir dessa vitória, aliás, Arrocha foi eleito “Melhor Cavalo Adulto”, no Troféu Mossoró da temporada 2018/2019.

O páreo marcou sua despedida das pistas brasileiras – nas quais sempre competiu sob os cuidados de Roberto Solanés. Nos Estados Unidos, atuou, exclusivamente, em provas do calendário clássico. Foi sexto no United Nations Stakes (G1), a 4 corpos do múltiplo ganhador de G1 (incluindo a Pegasus Turf) Zulu Alpha. No Kentucky Dow’s Turf Cup Preview Stakes, foi sexto, a 2 corpos, para Factor This, tendo esse quebrado o recorde – de mais de duas décadas – dos 2.000m. na grama, em Ellis Park. Encerrou seu turf record com 5 vitórias em 15 saídas.

Pertencente à penúltima geração de Pounced, Arrocha foi o único produto da matriz Avon Lady (Signal Tap), por sua vez segunda colocada no GP Henrique de Toledo Lara (G1). Inbred em Northern Dancer (5x4x5) e rasmusen factor em South Ocean (5x4) e Crimson Saint (5x4), Arrocha estará à disposição dos criadores brasileiros na temporada de monta que se avizinha.

Mais notícias

Filo Di Arianna mostra que é o melhor milheiro do Canadá no King Edward Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri segue invicto em solo canadense.

No Regrets e outros 17 pagam o added do Grande Prêmio Brasil 2017

Prova máxima do turfe brasileiro recebeu o maior número de inscrições dentre as 5 corridas de G1 componentes do festival.

Colombina faz a festa na Prova Especial Off The Way – Steel Warehouse

Corredora do Stud Magia venceu aos esbarros.