11 nov 2023 | 03:21:40

Gesto Nobre conquista o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2)

Vitorioso pertence ao Stud Capone.


Gesto Nobre (por dentro) venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), marcou, neste sábado (11), em Cidade Jardim, a vitória de Gesto Nobre, 4 anos, filho de Courtier e Greek Isle (Impression), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud Capone.

Regulando o train de corrida, José Severo levou Gesto Nobre, com êxito, até o disco. Roxoterra, num excelente reaparecimento, formou a dupla a 1/4 de corpo. Alepo, em ótima corrida (Valdinei Gil perdeu o chicote, nos 200 finais),  ficou com o terceiro posto, a apenas 1/2 corpo. Osprey e Mind Trick (seu jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos contra o primeiro colocado) completaram o marcador.

Depois, Salsicha.

Rodrigo Magalhães é o treinador de Gesto Nobre, que obteve sua 5ª vitória (3ª clássica) em 19 corridas.

A milha e meia foi corrida em 2:26.21.

 

Mais notícias

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

EUA: Accelerate esmaga adversários no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky conquistou nova prova de graduação máxima. Eskimo Kisses e Fatale Bere conquistaram os outros G1 do fim de semana, em pistas norte-americanas.

Por aclamação, Raul Lima Neto é reeleito presidente do JCB

Raul Lima Neto cumprirá seu segundo mandato à frente do Jockey Club Brasileiro. Imagem: Divulgação JCB Na Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira, 13 de maio, Raul Lima Neto foi reeleito, por aclamação, presidente do Jockey Club Brasileiro. O novo mandato começa na terça-feira, 14 de maio e vai até maio de 2028. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sede Lagoa, no Salão Nobre, no 1º andar, sendo... [continua ]