11 nov 2023 | 03:21:40

Gesto Nobre conquista o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2)

Vitorioso pertence ao Stud Capone.


Gesto Nobre (por dentro) venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), marcou, neste sábado (11), em Cidade Jardim, a vitória de Gesto Nobre, 4 anos, filho de Courtier e Greek Isle (Impression), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud Capone.

Regulando o train de corrida, José Severo levou Gesto Nobre, com êxito, até o disco. Roxoterra, num excelente reaparecimento, formou a dupla a 1/4 de corpo. Alepo, em ótima corrida (Valdinei Gil perdeu o chicote, nos 200 finais),  ficou com o terceiro posto, a apenas 1/2 corpo. Osprey e Mind Trick (seu jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos contra o primeiro colocado) completaram o marcador.

Depois, Salsicha.

Rodrigo Magalhães é o treinador de Gesto Nobre, que obteve sua 5ª vitória (3ª clássica) em 19 corridas.

A milha e meia foi corrida em 2:26.21.

 

Mais notícias

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró

Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.