10 jun 2017 | 20:40:58

Atropelada certeira fez de Electora a ganhadora do Clássico OSAF (L)

Potranca do Araras readquiriu seu melhor padrão de corrida.


Electora: vitória de firmeza

Imagem: Gérson Martins

O Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Electora, 3 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Espada (Drosselmeyer) encarregou-se do trabalho "pesado" ao puxar o ritmo do páreo, para a atropelada de Electora. Holy Byblos (Holy Roman Emperor), Olympic Geneve (Roderi O'Connor) e Calle di Rose (Artax) seguiam, de perto, a ponteira. 

No tiro direto, Holy Byblos foi a primeira a beneficiar-se do cansaço de Espada. Posteriormente, na seta dos 200 finais, Olympic Geneve foi quem tomou a primeira colocação. Quando a corredora do Haras Regina parecia que não mais perderia o páreo, Electora surgiu tal qual um foguete, a meio de raia.

Em atropelada irresistível, Electora - sob condução de Valdinei Gil - bateu Calle di Rose por 1 corpo no disco. Olympic Geneve (2 e 1/2), depois da grande "fila", foi a terceira. A Chuva (por Pounced, 2 e 3/4) e Sweet Nana (por Christine's Outlaw, 3) completaram o marcador. A seguir: Jenny Holzer, Punta, Holy Byblos, Lady Marilan, Donna di Dubai, Desejada Poty e Espada.

Inscrição de V. A. Oliveira, Electora obteve a sua terceira vitória (primeira clássica) em 7 corridas. Relógios parados na marca de 1:21.90.

Mais notícias

Os números da criação internacional, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Números da criação PSI, verificados no Brasil e ao redor do mundo, foram apresentados no I Seminário de Turfe.

Itaperuna embarca para o exterior

Velocista de exceção, criada pelo Haras Cifra, deverá passar pelos Estados Unidos, antes de chegar no Japão.

Galope Americano confirmado no "São Paulo"

Negociado com proprietário estrangeiro, corredor permanecerá no Brasil para participar da prova máxima do turfe nacional.