10 jun 2017 | 20:40:58

Atropelada certeira fez de Electora a ganhadora do Clássico OSAF (L)

Potranca do Araras readquiriu seu melhor padrão de corrida.


Electora: vitória de firmeza

Imagem: Gérson Martins

O Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Electora, 3 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Espada (Drosselmeyer) encarregou-se do trabalho "pesado" ao puxar o ritmo do páreo, para a atropelada de Electora. Holy Byblos (Holy Roman Emperor), Olympic Geneve (Roderi O'Connor) e Calle di Rose (Artax) seguiam, de perto, a ponteira. 

No tiro direto, Holy Byblos foi a primeira a beneficiar-se do cansaço de Espada. Posteriormente, na seta dos 200 finais, Olympic Geneve foi quem tomou a primeira colocação. Quando a corredora do Haras Regina parecia que não mais perderia o páreo, Electora surgiu tal qual um foguete, a meio de raia.

Em atropelada irresistível, Electora - sob condução de Valdinei Gil - bateu Calle di Rose por 1 corpo no disco. Olympic Geneve (2 e 1/2), depois da grande "fila", foi a terceira. A Chuva (por Pounced, 2 e 3/4) e Sweet Nana (por Christine's Outlaw, 3) completaram o marcador. A seguir: Jenny Holzer, Punta, Holy Byblos, Lady Marilan, Donna di Dubai, Desejada Poty e Espada.

Inscrição de V. A. Oliveira, Electora obteve a sua terceira vitória (primeira clássica) em 7 corridas. Relógios parados na marca de 1:21.90.

Mais notícias

TBS International: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2026

Em 2026, a TBS International volta a estar, lado a lado, com a Copa Precocidade e Velocidade. Imagem: TBS International Em mais um ano de parceria, junto à realização da prova, a TBS International patrocina a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 2026. Desde 1984, quando fundada por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS International desempenha atuação em diferentes segmentos... [continua ]

Navio Fantasma finaliza em quarto na Hong Kong Classic Mile

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras completou a quadrifeta do páreo que abriu a Hong Kong Classic Series - espécie de tríplice coroa para produtos de 4 anos.

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.