10 jun 2017 | 17:40:58

Atropelada certeira fez de Electora a ganhadora do Clássico OSAF (L)

Potranca do Araras readquiriu seu melhor padrão de corrida.

Electora: vitória de firmeza

Imagem: Gérson Martins

O Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Electora, 3 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Espada (Drosselmeyer) encarregou-se do trabalho "pesado" ao puxar o ritmo do páreo, para a atropelada de Electora. Holy Byblos (Holy Roman Emperor), Olympic Geneve (Roderi O'Connor) e Calle di Rose (Artax) seguiam, de perto, a ponteira. 

No tiro direto, Holy Byblos foi a primeira a beneficiar-se do cansaço de Espada. Posteriormente, na seta dos 200 finais, Olympic Geneve foi quem tomou a primeira colocação. Quando a corredora do Haras Regina parecia que não mais perderia o páreo, Electora surgiu tal qual um foguete, a meio de raia.

Em atropelada irresistível, Electora - sob condução de Valdinei Gil - bateu Calle di Rose por 1 corpo no disco. Olympic Geneve (2 e 1/2), depois da grande "fila", foi a terceira. A Chuva (por Pounced, 2 e 3/4) e Sweet Nana (por Christine's Outlaw, 3) completaram o marcador. A seguir: Jenny Holzer, Punta, Holy Byblos, Lady Marilan, Donna di Dubai, Desejada Poty e Espada.

Inscrição de V. A. Oliveira, Electora obteve a sua terceira vitória (primeira clássica) em 7 corridas. Relógios parados na marca de 1:21.90.

Mais notícias

No Derby Day de Gulfstream, Wind of Change vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro criado pelo Haras São José da Serra, pertencente a Some In Tieme Inc., obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos.

Ler na íntegra

Comunicado: eleição de diretoria e composição de chapa inscrita

Apenas uma chapa foi registrada para disputar as eleições designadas para o dia 25 de abril próximo. Tal circunstância atrai a regra do artigo 23 do Estatuto da ABCPCC, ficando convolada a data da eleição em data para proclamação da chapa única, assim composta: Diretoria: PresidenteAntônio Landim Meirelles Quintella Vice-PresidenteMário da Costa Moglia Vice-Presidente Regional – PRAntônio Fernando Marques Perche... [continua ]

Ler na íntegra

Love You More conquista batismo clássico, em São Paulo

Corredora do Stud Eterno Amor prevaleceu no Clássico Imprensa (L).

Ler na íntegra