Atropelada irresistível de Henry Fonda na P.E. Mensageiro Alado
Tordilho do Haras Nijú arrancou com disposição na areia da Gávea.

Henry Fonda venceu em bonita atropelada
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Trazendo boa campanha de Cidade Jardim na pista de grama, mesmo com a transferência da corrida para a areia, Fiona do Jaguarete levou a melhor na Prova Especial Tirolesa. A carreira, uma homenagem do JCB a uma das maiores éguas de todos os tempos e o “consolação” do Roberto e Nelson Seabra, foi uma das atrações da reunião do sábado, 14 de agosto, e disputada em 1.900 metros.
Fiona do Jaguarete pulpou na dianteira, mas Ordinary People fez questão absoluta do primeiro lugar. Innocent Blood, Texxana, Baioneta Corunilha, Zurich e Clijsters vinham a seguir. Em ritmo lento, Ordinary People mostrava o caminho, sempre com Fiona do Jaguarete na sua cola. Innocent Blood aproximava-se, assim como Baioneta Corunilha.
No momento da verdade, Ordinary Peoplenão tinha muita ação. Fiona do Jaguarete, Innocent Blood e Baioneta Corunilha tomaram conta da situação e passaram a decidir a sorte da carreira. No rigor do recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo, Fiona do Jaguarete superou Innocent Blood e escorou o ataque de Baioneta Corunilha, para vencer belíssima carreira. Baioneta Corunilha formou a dupla com Innocent Blood em terceiro. Zurich e Clijsters fecharam o marcador.
Trazida de Cidade Jardim em ótima forma por Mario André, Fiona do Jaguarete é uma 4 anos, filha de Poker Face e Anunciada, por Public Purse, de criação e propriedade do Stud Jaguaretê. Na sua terceira vitória, duas em São Paulo, Fiona do Jaguarete assinalou 2min02s10.
por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)