Atropelada irresistível de Henry Fonda na P.E. Mensageiro Alado
Tordilho do Haras Nijú arrancou com disposição na areia da Gávea.

Henry Fonda venceu em bonita atropelada
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Trazendo boa campanha de Cidade Jardim na pista de grama, mesmo com a transferência da corrida para a areia, Fiona do Jaguarete levou a melhor na Prova Especial Tirolesa. A carreira, uma homenagem do JCB a uma das maiores éguas de todos os tempos e o “consolação” do Roberto e Nelson Seabra, foi uma das atrações da reunião do sábado, 14 de agosto, e disputada em 1.900 metros.
Fiona do Jaguarete pulpou na dianteira, mas Ordinary People fez questão absoluta do primeiro lugar. Innocent Blood, Texxana, Baioneta Corunilha, Zurich e Clijsters vinham a seguir. Em ritmo lento, Ordinary People mostrava o caminho, sempre com Fiona do Jaguarete na sua cola. Innocent Blood aproximava-se, assim como Baioneta Corunilha.
No momento da verdade, Ordinary Peoplenão tinha muita ação. Fiona do Jaguarete, Innocent Blood e Baioneta Corunilha tomaram conta da situação e passaram a decidir a sorte da carreira. No rigor do recordista mundial de vitórias, Jorge Ricardo, Fiona do Jaguarete superou Innocent Blood e escorou o ataque de Baioneta Corunilha, para vencer belíssima carreira. Baioneta Corunilha formou a dupla com Innocent Blood em terceiro. Zurich e Clijsters fecharam o marcador.
Trazida de Cidade Jardim em ótima forma por Mario André, Fiona do Jaguarete é uma 4 anos, filha de Poker Face e Anunciada, por Public Purse, de criação e propriedade do Stud Jaguaretê. Na sua terceira vitória, duas em São Paulo, Fiona do Jaguarete assinalou 2min02s10.
por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)
Mais notícias

Um olho na raia, outro no céu: o ingrediente metrológico do GP São Paulo 2020
Última prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (79ª edição)
Carlos Henrique mantém rotina de vitórias, no Qatar. Imagem: Qatar Racing & Equestrian Club (Divulgação) QATAR CARLOS HENRIQUE: Com as malas prontas para retornar ao Brasil (a fim de aproveitar suas merecidas férias), Henrique ainda teve tempo de marcar mais um ponto antes de seu regresso. Abrindo a reunião do último dia 26, Carlos foi para a foto da vitória pilotando Kyleiba At,... [continua ]