01 mar 2017 | 21:01:05

Austrália: Winx vence seu décimo grupo I

Filha de Street Cry firma-se como um dos melhores animais do mundo


No último fim de semana, em Randwick, na Austrália, produtos de 3 e mais anos disputaram o Tab Chipping Norton Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com cerca de US$ 459 mil de dotação. Vitória de número 10, em provas de G1, da super craque, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis.

Winx passou feito um bólido por seus adversários na reta de chegada

Imagem: Racing and Sports

Corrida de alcance por James Hugh Bowman, Winx fora posicionada por fora de seus adversários pelo piloto, ainda na curva. E em que pese ter perdido um bocado de terreno no lance, por outro lado a corredora tinha pista livre para avançar à sua frente.

Com ação avassaladora, e sem precisar ser exigida a fundo por Bowman, Winx ultrapassou um a um de seus adversários. Em vitória de grande facilidade, Winx alcançou a meta 2 corpos à frente de Lasqueti Spirit Benedeau), finalizando Who Shot Thebarman (Yamanin Vital) em terceiro. Em atuação apagada, Hartnell (Authorized) foi apenas o oitavo.

Chris Walker é o treinador de Winx, que soma 25 apresentações e 19 primeiros lugares, sendo, conforme acima informado, 10 em provas de graduação máxima e nada menos que 15 consecutivas. Tempo de 1:40.37.

Mais notícias

Foolproof confirma favoritismo na Prova Especial Clareira

Defensora do Stud Santa Maria emplacou atropelada certeira.

Don Musa conquista batismo clássico em Maroñas

Brasileiro criado por Ulisses Lignon Carneiro levantou o Clásico Carlos Reyles (L).

Tina Casadevall conquista batismo clássico na Gávea.

Defensora do Stud Caio venceu o Clássico João Goulart (L) na Gávea.