07 set 2017 | 22:12:37

Bagé In Concert dita o ritmo do Protetora do Turfe

Pupilo do Stud Miguel Ávila mostrou forma para a tentativa do “bi” no GP Bento Gonçalves. Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.


Bagé In Concert venceu de ponta a ponta

Imagem: Divulgação JCRS/Jefferson Bernardes

Disputado no feriado deste 7 de setembro, em Porto Alegre, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou o derradeiro teste para o GP Bento Gonçalves (gr.II) 2017. Vitória de Bagé In Concert, 4 anos, filho de Silver Train e Icy Welcome (Rainbow Corner), de criação do Haras Santa Rita do Portão e propriedade do Stud Miguel Ávila.

Como de praxe, Bagé In Concert assumiu a dianteira logo após o pique de largada. No seu encalço corria Baita Alegria (Pounced), acionando Fusaich Love (Emirates To Dubai) em terceiro. Depois: Desejada Naka (First American) e Lucky One (Manduro) completavam o lote dos cinco primeiros.

Na reta oposta, Bagé In Concert intensificou o ritmo do páreo, acompanhado de perto por Baita Alegria. Desejada Naka aproximava-se em terceiro. Abordado o tiro direto, Bagé In Concert desvencilhou-se de Baita Alegria, mas precisou se ver com os arremates de Desejada Naka e Jovem D’Alessandro. Da dupla, Desejada Naka renunciou da briga a 400 metros do disco.

No rigor de William Silva, Bagé In Concert conseguiu, na hora da verdade, suportar as cargas adversárias. Jovem D’Alessandro formou a dupla a ¾ de corpo. Fusaich Love, Balaco (Novellista) e Lucky One completaram o marcador. Depois: Desejada Naka, Baita Alegria e For Them.

Treinado por Flávio Souza, Bagé In Concert conta com 6 vitórias em 10 corridas. Atual vencedor do GP Bento Gonçalves, Bagé In Concert assinalou 2:25.90 para a distância.

Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.

A reunião em Porto Alegre serviu para outras provas preparatórias da semana máxima local.

Just Event, 5 anos, filha de Wild Event e Miracema (Sonus), de criação da Coudelaria Frugarolo do Sul e propriedade de Fernando Lafaiete Duarte Nahas, conquistou o Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, em 2.000m na areia, para éguas de 3 e mais anos. Treinada por W. Almeida Jr. e conduzida por E. Gomes, Just Event derrotou Dark Force (Public Purse) e Linda Nui (Molengão). Tempo de 2:15.20.

No Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, prevaleceu Barbo, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Veia Latina (Top Size), de criação e propriedade de Luiz Alberto Andrade Araujo. Com L. Costa “up”, Barbo deixou Samurai (Benny The Bull) na segunda posição, finalizando Hija Del Sun (Sol de Angra) em terceiro. Treinado por N. Pires, Barbo fechou o quilômetro em 1:02.20.

Por fim, Public Job, 3 anos, filho de Public Speaker e Adrya di Job (Job di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade de Delbio Marques, conquistou o Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Síndico (Watchmon) terminou em segundo e Estiloso (Refuse To Bend) arrematou no terceiro posto. Preparado por A. F. Chaves e conduzido por L. G. Acosta, Public Job parou os relógios na marca de 1:44.30.

Mais notícias

Pearl do Iguassu confirma favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Mensagem do Presidente

O descaso do Jockey Club Brasileiro sufoca sua gente.

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.