06 maio 2018 | 17:44:28

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.


Robson Nunes vibra com a vitória de Barão da Serra.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro compromisso da chamada clássica de Cidade Jardim, disputado neste domingo (6), a Prova Especial Quartier Latin - Facchini, em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Barão da Serra, 5 anos, filho de Manduro e Preservation (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Haras Moema.

Enquanto Gladiator Basco (Siphon) emplacava forte ritmo, na primeira colocação, Robson Nunes posicionava Barão da Serra em oitavo – não muito distante, porém, dos primeiros colocados.

Na reta de chegada, Gladiator Basco resistiu o quanto pôde, no primeiro posto. Faltando 150 metros para o espelho, porém, Barão da Serra e Seu Moreira (U S Ranger) despontaram, em fortes arremates, a meio de raia.

Com melhor ação, Barão da Serra superou Seu Moreira por ¾ de corpo. Cloud do Jaguarete (por Public Purse, 1 corpo e ¼) ficou com o terceiro, deixando José Cuervo (por Peintre Celebre, 1 e ¾) Glaceon (por Wild Event, 2 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: John Gaglliano, Gladiator Basco, Peter-Pilotto, Roi Rouge, Raf, High Fly, Loophole, Etzel, Qua Qua Qua, Grand Martini, Disco Flyer, Super Buck e Fort Red.

Treinado por Victorio Fornasaro, Barão da Serra conquistou a quinta vitória em 20 saídas. Ganhador do Clássico Siphon (L), completou a milha no tempo de 1:34.36, com finais de 24.16 e 12.28.

Mais notícias

If Looks Like ratifica liderança no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras voltou a demonstrar ser detentora de alto poderio locomotor.

Trovão da Lagoa vai à forra contra Olympic Linkedin

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Estensoro.

Porto Alegre: Equestria e Formaggio dominaram os clássicos da semana

Geração 2014 disputou os dois principais páreos da última sexta-feira (3), no Hipódromo do Cristal.