06 maio 2018 | 20:44:28

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.


Robson Nunes vibra com a vitória de Barão da Serra.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro compromisso da chamada clássica de Cidade Jardim, disputado neste domingo (6), a Prova Especial Quartier Latin - Facchini, em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Barão da Serra, 5 anos, filho de Manduro e Preservation (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Haras Moema.

Enquanto Gladiator Basco (Siphon) emplacava forte ritmo, na primeira colocação, Robson Nunes posicionava Barão da Serra em oitavo – não muito distante, porém, dos primeiros colocados.

Na reta de chegada, Gladiator Basco resistiu o quanto pôde, no primeiro posto. Faltando 150 metros para o espelho, porém, Barão da Serra e Seu Moreira (U S Ranger) despontaram, em fortes arremates, a meio de raia.

Com melhor ação, Barão da Serra superou Seu Moreira por ¾ de corpo. Cloud do Jaguarete (por Public Purse, 1 corpo e ¼) ficou com o terceiro, deixando José Cuervo (por Peintre Celebre, 1 e ¾) Glaceon (por Wild Event, 2 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: John Gaglliano, Gladiator Basco, Peter-Pilotto, Roi Rouge, Raf, High Fly, Loophole, Etzel, Qua Qua Qua, Grand Martini, Disco Flyer, Super Buck e Fort Red.

Treinado por Victorio Fornasaro, Barão da Serra conquistou a quinta vitória em 20 saídas. Ganhador do Clássico Siphon (L), completou a milha no tempo de 1:34.36, com finais de 24.16 e 12.28.

Mais notícias

Vagner Borges montará nas últimas reuniões da temporada, em Hong Kong

Piloto brasileiro participará das últimas 5 jornadas da temporada 2018/2019.

Mandrake retorna com vitória no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Mandrake segue invicto, em 2024.

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial