25 fev 2022 | 20:29:08

Be Our Guest vai à forra contra On My Own em prova especial

Filha do nacional Chronnos, que pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu a Prova Especial Raymond Naufal.


Se em sua mais recente atuação havia sido superada por On My Own, nesta sexta-feira (25) Be Our Guest, 3 anos, filha do nacional Chronnos e Eloquenza (Adriano), de criação do Stud Le Masque e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, foi à forra, contra a adversária, por ocasião da Prova Especial Raymond Naufal, em 1.400m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Após ligeiro domínio de Kindly, Olympic Juju traçou a diagonal e assumiu a ponta. Be Our Guest corria em terceiro, com On My Own acionando na quarta posição.

Na reta final, não tendo Olympic Juju se desvencilhado daquelas que corriam em sua pegada, logo as corredoras aglutinaram-se, numa movimentada briga, pela primeira colocação. Em bloco, avançavam Kindly, On My Own, Once Upon a Time e Be Our Guest.

Faltando 200 metros para o disco, era On My Own quem dava a maior “fila” de vitória. Ocorre que Be Our Guest, atropelando por dentro de On My Own (que lhe encobriu, aliás, dificultando sua identificação, na transmissão do páreo), voltou a carga para cima da oponente, nos lances decisivos.

Com R. Mendonça “up”, Be Our Guest sacou pescoço sobre On My Own, no galão decisivo. Once Upon A Time, ficando próxima de formar a dobrada da cocheira (em fase estupenda), terminou em terceiro. Olympic Juju e Kindly completaram o marcador.

Depois, Jicarilla e Bright Koller.

Em outra vitória na tarde, Nilson Lima enviou Be Our Guest à raia para que a corredora conquistasse sua 3ª vitória em 6 corridas.

Tempo de 1:23.58.

Mais notícias

Em Lima, brasileiros buscam vitória inédita no Gran Premio Latinoamericano (G1)

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu enfrentarão, no próximo domingo, a missão de interromper série invicta dos "cavalos da casa", nas edições peruanas da prova.

La Louviere confirma favoritismo no Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos levou a melhor no embate contra as mais velhas.

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.