21 out 2017 | 17:57:46

Best Dubai confirma favoritismo na homenagem a Cirne Lima

Potranca de Cláudio Marques prevaleceu no embate das éguas, no Cristal.


Entre as éguas, melhor para Best Dubai

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Prova reservada às fêmeas na festa do GP Bento Gonçalves, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima – Rotary Club do RS, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Best Dubai, 3 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação do Stud TNT/Haras Fronteira e propriedade de Cláudio O. O. Marques.

Após boa largada, Desejada Naka (First American), Best Dubai e Lady Kesha (Tiger Heart) destacaram-se na primeira passagem do lote pelo disco, em disputa pela primeira colocação. Durante a curva da direita, Lady Kesha definiu-se em primeiro. Na reta oposta, porém, Just Event forçou bastante, ganhando posições e abrindo fogo para cima da ponteira.

Quando o lote alcançou a cabeceira da curva, Lady Kesha e Just Event acionavam emparelhadas, na disputa da primeira colocação. Igualmente emparelhadas, cerca de 3 corpos atrás, Best Dubai e Desejada Naka brigavam pelo terceiro. Na altura dos últimos 800, Linda Nui (Molengão) acelerou o train, saltando de quinto para primeiro. Best Dubai acompanhou-lhe, passando a postular o segundo junto de Just Event.

Na reta final, Linda Nui, Best Dubai e Just Event giraram praticamente emparelhadas, na disputa da primeira colocação. Desejada Naka somente pulava no mesmo lugar, em quarto. Na seta dos últimos 300 metros, Best Dubai (já em primeiro) e Just Event desvencilharam-se de Linda Nui.

Impulsionada por José Antônio Rodrigues, Best Dubai resistiu às tentativas de reação de Just Event, pelos paus. Na linha de sentença, Best Dubai sacou 1 corpo e ¼ à frente de Just Event. Linda Nui em terceiro, seguida de Desejada Naka e Flight At Night (Shirocco). A seguir: Lady Kesha e Mairie D’Issy.

Treinada por Neymar Canut, Best Dubai conquistou a quarta vitória em 5 corridas. Vencedora dos Clássicos AGCCC – Seleção Potrancas e Profissionais do Turfe, a líder da geração 2013, no Cristal, percorreu os dois quilômetros em 2:12.70.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Roaring Lion e Sea of Class brilham no meeting de York

Festival britânico movimentou o turfe europeu.

Leilão da Criação Nacional:pela primeira vez no Rio de Janeiro

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.