Best In Town vence listed e arranha recorde.
Potranca do Haras do Morro impressionou no Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L).

Best In Town aproximou-se do recorde.
Imagem: Marília Lemos
Disputado neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para fêmeas de 2 e mais anos, teve em Best In Town, 2 anos, filha de Put It Back e Madour (Hussonet), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras do Morro, sua fácil – e impressionante – vencedora.
Com Marcos Ribeiro “up”, Best In Town não desgarrou, de imediato, de suas adversárias. Uma vez terminado o prolongamento da reta final, porém, a potranca tratou de desenrolar, galão a galão, sua superioridade. Sem ser exigida a fundo e aumentando, progressivamente, sua vantagem no primeiro posto, Best In Town derrotou Zitrone Soda (Blade Prospector) por 5 corpos e ½. Northern Town (por Que Fenômeno, 8 e ¾) foi a terceira. Ursa Thunder (por Desejado Thunder, 12 e ¼) e Earthquake (por Rock of Gibraltar, 14 e ¾) completaram o placar.
Depois, Linda Ma.
Treinada em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Best In Town mantém-se invicta em 3 saídas. O tempo, de 53.83, em muito se aproximou do recorde (detido por Sai de Baixo e Wenzel Blade) na marca de 53.53.
Mais notícias

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020
A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação:

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)
Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.