24 jun 2024 | 07:53:47

Biarritz fecha o Festival com belo triunfo no GP OSAF – TBS International (G3)

Vencedora pertence ao Stud Peeble Beach.


Biarritz deu números finais aos grandes prêmios do festival do GP Brasil 2024.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Contando com inspirada direção de João Moreira e o capricho de Cosme Morgado Neto, Biarritz superou a favorita Silenciadora para dar números finais às provas clássicas do Festival do GP Brasil Pixbet 2024, com a conquista do GP OSAF – TBS International, em 1.600 metros, pista de grama leve, na tarde/noite do domingo, 23 de junho. 

Maldivas Island ponteou a prova desde a abertura dos boxes, com Silenciadora não lhe deixando abrir muita folga na frente. A ganhadora, Biarritz, foi mantida pelo “Magic Man” sempre an quarta posição, pela linha zero, “raspando a bota na cerca”.

Silenciadora dominou o páreo na hora decisiva, mas não abriu vantagem. Conseguindo fantástica passagem entre Maldivas Island e Silenciadora, Biarritz partiu para cima da argentina de Julio Bozano. Mostrando garra e valentia, Biarritz conseguiu superar a G1 winner, Silenciadora, em final espetacular, que aconteceu logo após uma belíssima exibição dos drones, minutos antes da largada. É fato. No Festival do GP Brasil, as emoções não cessam no JCB. Silenciadora ficou com o segundo posto. People Ask, Rota da Seda e Rainbow Valley chegaram a seguir. 

Preparada no CT Vale da Boa Esperança por Cosme Morgado Neto – em seu terceiro triunfo nobre na semana, os outros com Rennes (Stud Inacianos) no GP Roberto e Nelson Seabra – Araras Blood & Power (G1) e com a invicta e líder, Ethereum (Stud New Bridge), no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2) -, Biarritz é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Newport Beach, por Pioneering – sua irmã materna foi vendida no leilão, durante a semana, por 26k de parcela – criada pela Fazenda Mondesir e defensora do Stud Peeble Beach. Na sua terceira vitória, sendo esta a primeira nobre, Biarritz completou a milha em 1min34s54.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Criação brasileira perde First American

Reprodutor de 21 anos morreu em São José dos Pinhais, no Paraná.

Pegasus Brasil: corredores serão apresentados ao público nesta quarta-feira

Transmissão será realizada pelo canal do Jockey Club do Paraná, no Youtube.

Anthony Van Dyck, o sétimo Derby de Aidan O’Brien

Responsável por 4 dos 5 primeiros colocados, treinador irlandês igualou os maiores vencedores do Epsom Derby (gr.I) após conquista do filho de Galileo.