Biarritz fecha o Festival com belo triunfo no GP OSAF – TBS International (G3)
Vencedora pertence ao Stud Peeble Beach.
Contando com inspirada direção de João Moreira e o capricho de Cosme Morgado Neto, Biarritz superou a favorita Silenciadora para dar números finais às provas clássicas do Festival do GP Brasil Pixbet 2024, com a conquista do GP OSAF – TBS International, em 1.600 metros, pista de grama leve, na tarde/noite do domingo, 23 de junho.
Maldivas Island ponteou a prova desde a abertura dos boxes, com Silenciadora não lhe deixando abrir muita folga na frente. A ganhadora, Biarritz, foi mantida pelo “Magic Man” sempre an quarta posição, pela linha zero, “raspando a bota na cerca”.
Silenciadora dominou o páreo na hora decisiva, mas não abriu vantagem. Conseguindo fantástica passagem entre Maldivas Island e Silenciadora, Biarritz partiu para cima da argentina de Julio Bozano. Mostrando garra e valentia, Biarritz conseguiu superar a G1 winner, Silenciadora, em final espetacular, que aconteceu logo após uma belíssima exibição dos drones, minutos antes da largada. É fato. No Festival do GP Brasil, as emoções não cessam no JCB. Silenciadora ficou com o segundo posto. People Ask, Rota da Seda e Rainbow Valley chegaram a seguir.
Preparada no CT Vale da Boa Esperança por Cosme Morgado Neto – em seu terceiro triunfo nobre na semana, os outros com Rennes (Stud Inacianos) no GP Roberto e Nelson Seabra – Araras Blood & Power (G1) e com a invicta e líder, Ethereum (Stud New Bridge), no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2) -, Biarritz é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Newport Beach, por Pioneering – sua irmã materna foi vendida no leilão, durante a semana, por 26k de parcela – criada pela Fazenda Mondesir e defensora do Stud Peeble Beach. Na sua terceira vitória, sendo esta a primeira nobre, Biarritz completou a milha em 1min34s54.
por Fernando Lopes
(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)