05 jan 2023 | 20:11:53

Big River surpreende Lord of Westbury no Cristal

Potro de Henrique Menegotto Lorea levantou o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.


Big River resistiu à carga de Lord of Westbury por pescoço.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da primeira reunião do ano, em Porto Alegre, o Clássico Presidente Fernando José da Rocha, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve em Big River, 3 anos, filho de Wired Bryan e Indian Spring (Flower Alley), de criação do Haras do Morro e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, o seu vencedor.

Vindo de vencer, em grande estilo, o “Velocidade” do GP Bento Gonçalves (no caso, o GP ABCPCC), Lord of Westbury fez valer a baliza um e tomou a ponta, após a largada. Ainda na curva, Big River passou por Drawing, assumindo a escolta do ponteiro. A dupla ingressou na reta final praticamente emparelhada.

Quando solicitado, Lord of Westbury não tirou à frente já Big River. Este, por outro lado, apresentava melhor ação do que o oponente, a quem dominou nos 300 finais, altura em que correu para dentro. Lançado por fora de Big River, Lord of Westbury voltou a carga para cima do adversário.

Com o piloto L. Chimenes comemorando o êxito, Big River alcançou o espelho pescoço à frente de Lord of Westbury. Houve reclamação do segundo colocado, mas a ordem de chegada foi mantida pela comissão de corridas. Xavi Gold foi o terceiro. Limoncello e Drawing completaram o marcador.

Big River é treinado por Luciano Arias e conquistou sua 5ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:15.10.

 

Mais notícias

GP Latinoamericano (G1) tem datas e valores de inscrições divulgadas

Prova designada para o dia 24 de outubro, em Maroñas, contará com bolsa de US$ 300.000,00.

No próximo mês de junho, a Copa Nordestina Velocidade e Precocidade ABCPCC

Prova compõe série de corridas denominada que, apoiada pela ABCPCC, reúne produtos de 2 anos, nascidos no Nordeste, em sua disputa.

SBB informa: relação de atestados de cobertura (temporada de monta 2022 - até 15/5)