Bom de Briga dá início à semana máxima paulista na PE Haffers
Filho do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Mantovani.

Bom de Briga venceu aos esbarros.
Imagem: Marília Lemos
Primeiro embate da chamada especial paulistana a ser disputado no conjunto de reuniões do Grande Prêmio São Paulo 2019, a Prova Especial Haffers, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, revelou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.
Assumindo a liderança logo no pulo de partida, o alazão não demorou para abrir considerável vantagem à frente dos adversários. Levado para as balizas de dentro por Zeferino Moura Rosa, Bom de Briga trazia o jóquei a tiracolo, quando do término do prolongamento da reta final.
Ganhando rédeas na altura dos 200 finais, Bom de Briga, enfim, despachou seus oponentes, finalizando Nobu Netuno (T. H. Approval), a 4 corpos e ¼, na segunda colocação. Imbroglio Mio (por Siphon, 5 e ¼) foi o terceiro, com North Face (por T. H. Approval, 9 e ¼) e Señor de Orgaz (por Silent Times, 9 e ¾) completando o marcador.
Ivanhoé Solo foi o sexto e último.
Treinado em Curitiba/PR por Julio César, Bom de Briga conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Vencedor, em Curitiba, do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), percorreu o quilômetro na marca de 55.39, com finais de 22.74 e 11.81.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli
Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]