03 maio 2019 | 13:43:16

Bom de Briga dá início à semana máxima paulista na PE Haffers

Filho do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Mantovani.


Bom de Briga venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate da chamada especial paulistana a ser disputado no conjunto de reuniões do Grande Prêmio São Paulo 2019, a Prova Especial Haffers, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, revelou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Assumindo a liderança logo no pulo de partida, o alazão não demorou para abrir considerável vantagem à frente dos adversários. Levado para as balizas de dentro por Zeferino Moura Rosa, Bom de Briga trazia o jóquei a tiracolo, quando do término do prolongamento da reta final.

Ganhando rédeas na altura dos 200 finais, Bom de Briga, enfim, despachou seus oponentes, finalizando Nobu Netuno (T. H. Approval), a 4 corpos e ¼, na segunda colocação. Imbroglio Mio (por Siphon, 5 e ¼) foi o terceiro, com North Face (por T. H. Approval, 9 e ¼) e Señor de Orgaz (por Silent Times, 9 e ¾) completando o marcador.

Ivanhoé Solo foi o sexto e último.

Treinado em Curitiba/PR por Julio César, Bom de Briga conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Vencedor, em Curitiba, do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), percorreu o quilômetro na marca de 55.39, com finais de 22.74 e 11.81.

Mais notícias

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.

American Tiz conquista o GP Professor Nova Monteiro (G3)

American Tiz conquista o GP Professor Nova Monteiro (G3)

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).