24 fev 2017 | 16:51:23

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.


Boris do Jaguarete subiu até a milha e meia para conquistar o seu primeiro troféu
Imagem: Marília Lemos

Sem surpresas, Olympic Fluke mandou-se para a dianteira no pique de largada. Senatus (Sulamani) e Boris do Jaguarete disputavam o segundo posto, correndo Energia Gstaad (Agnes Gold), Vozniacki (Mr. Nedawi), Béjart (Vettori) e Concilium (Sulamani) na sequência.

Com Senatus definindo-se em segundo, e sem que houvesse outras alterações no decorrer da reta oposta, Olympic Fluke seguia ditando o ritmo do páreo na reta oposta. 

Passada a curva e abordada a reta final, Olympic Fluke ainda era o primeiro colocado, mas logo se percebia Boris do Jaguarete "crescendo" nas pegadas do ponteiro. Mais aberto, Energia Gstaad começava a ensaiar uma atropelada, enquanto que Senatus perdia contato com os dois primeiros. Ao receber a partida de Josiane Gulart na seta dos 400 finais, Boris do Jaguarete avançou sobre Olympic Fluke, que por sua vez acusava reação. 

Faltando 200 metros para o disco, era visto que a decisão do páreo ficaria a cargo de Boris do Jaguarete e Olympic Fluke, uma vez que ninguém animava dentre aqueles que vinham de trás. E em que pese a resistência de Olympic Fluke, Boris do Jaguarete liquidou a fatura nos 100 finais, vencendo o oponente por 1 corpo e 3/4. Concilium (4 e 1/4) foi o terceiro, com Béjart (4 e 3/4) finalizando em quarto. Vozniacki (5 e 1/2) foi a quinta.

Energia Gstaad e Senatus fecharam raia.

Treinado por Mário André, Boris do Jaguarete obteve a sua terceira vitória em 11 corridas, tendo sido este o seu primeiro tento na esfera clássica. Tempo de 2:31.57.

Mais notícias

Dados sobre a cadeia produtiva do turfe são fornecidos ao Ministério da Economia

Informações relativas ao turfe e à criação do cavalo PSI são comunicadas ao Ministério da Economia, para pautar futuras agendas da pasta em relação à atividade.

Feiticeira Dollar é a campeã do GP Turfe Gaúcho - Bettson 2024

Filha do nacional Billion Dollar, que pertence ao Stud Só de Boa, brilhou, em Porto Alegre.

No aumento da distancia, Zilhão Dolar vence prova especial

Corredor do Haras Free Way levantou a PE Duque de Caxias.