24 fev 2017 | 19:51:23

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.


Boris do Jaguarete subiu até a milha e meia para conquistar o seu primeiro troféu
Imagem: Marília Lemos

Sem surpresas, Olympic Fluke mandou-se para a dianteira no pique de largada. Senatus (Sulamani) e Boris do Jaguarete disputavam o segundo posto, correndo Energia Gstaad (Agnes Gold), Vozniacki (Mr. Nedawi), Béjart (Vettori) e Concilium (Sulamani) na sequência.

Com Senatus definindo-se em segundo, e sem que houvesse outras alterações no decorrer da reta oposta, Olympic Fluke seguia ditando o ritmo do páreo na reta oposta. 

Passada a curva e abordada a reta final, Olympic Fluke ainda era o primeiro colocado, mas logo se percebia Boris do Jaguarete "crescendo" nas pegadas do ponteiro. Mais aberto, Energia Gstaad começava a ensaiar uma atropelada, enquanto que Senatus perdia contato com os dois primeiros. Ao receber a partida de Josiane Gulart na seta dos 400 finais, Boris do Jaguarete avançou sobre Olympic Fluke, que por sua vez acusava reação. 

Faltando 200 metros para o disco, era visto que a decisão do páreo ficaria a cargo de Boris do Jaguarete e Olympic Fluke, uma vez que ninguém animava dentre aqueles que vinham de trás. E em que pese a resistência de Olympic Fluke, Boris do Jaguarete liquidou a fatura nos 100 finais, vencendo o oponente por 1 corpo e 3/4. Concilium (4 e 1/4) foi o terceiro, com Béjart (4 e 3/4) finalizando em quarto. Vozniacki (5 e 1/2) foi a quinta.

Energia Gstaad e Senatus fecharam raia.

Treinado por Mário André, Boris do Jaguarete obteve a sua terceira vitória em 11 corridas, tendo sido este o seu primeiro tento na esfera clássica. Tempo de 2:31.57.

Mais notícias

Hong Kong: Moreira brilha e Neorealism leva G1 da QEII Cup para o Japão

Jóquei brasileiro venceria, ainda, outras 4 das 10 provas disputadas hoje em Sha Tin

Head Office é dono do Grande Prêmio São Paulo CSN 2021

Melhor animal em atividade no turfe paulista, pertencente ao Stud Alessio & Naela, sagrou-se herói da prova máxima de Cidade Jardim.

GP Paraná: pagamento das inscrições termina nesta quinta-feira

Páreo mor do turfe paranaense pagará R$ 50 mil ao seu ganhador.