24 fev 2017 | 16:51:23

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.


Boris do Jaguarete subiu até a milha e meia para conquistar o seu primeiro troféu
Imagem: Marília Lemos

Sem surpresas, Olympic Fluke mandou-se para a dianteira no pique de largada. Senatus (Sulamani) e Boris do Jaguarete disputavam o segundo posto, correndo Energia Gstaad (Agnes Gold), Vozniacki (Mr. Nedawi), Béjart (Vettori) e Concilium (Sulamani) na sequência.

Com Senatus definindo-se em segundo, e sem que houvesse outras alterações no decorrer da reta oposta, Olympic Fluke seguia ditando o ritmo do páreo na reta oposta. 

Passada a curva e abordada a reta final, Olympic Fluke ainda era o primeiro colocado, mas logo se percebia Boris do Jaguarete "crescendo" nas pegadas do ponteiro. Mais aberto, Energia Gstaad começava a ensaiar uma atropelada, enquanto que Senatus perdia contato com os dois primeiros. Ao receber a partida de Josiane Gulart na seta dos 400 finais, Boris do Jaguarete avançou sobre Olympic Fluke, que por sua vez acusava reação. 

Faltando 200 metros para o disco, era visto que a decisão do páreo ficaria a cargo de Boris do Jaguarete e Olympic Fluke, uma vez que ninguém animava dentre aqueles que vinham de trás. E em que pese a resistência de Olympic Fluke, Boris do Jaguarete liquidou a fatura nos 100 finais, vencendo o oponente por 1 corpo e 3/4. Concilium (4 e 1/4) foi o terceiro, com Béjart (4 e 3/4) finalizando em quarto. Vozniacki (5 e 1/2) foi a quinta.

Energia Gstaad e Senatus fecharam raia.

Treinado por Mário André, Boris do Jaguarete obteve a sua terceira vitória em 11 corridas, tendo sido este o seu primeiro tento na esfera clássica. Tempo de 2:31.57.

Mais notícias

Don Sérgio deixa os favoritos a perder de vista no Governador do Estado (L) – Savana Veículos

Corredor de Marco Antonio Pacheco Tyrka surpreendeu os mais visados ao brilhar na “Milha” do GP Paraná

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]