02 jun 2018 | 14:57:42

Boris do Jaguarete dribla percurso adverso e vence o GP General Couto de Magalhães (gr.III)

Fundista do Stud Jaguarete tornou-se o “Rei da Raia Paulista”.


Boris do Jaguarete obteve nova vitória.

Imagem: Jrzaviasky Photography

Disputado neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Boris do Jaguarete, 4 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Kalili (T. H. Approval) assumiu a ponta após a partida. Dante Alighieri (Vettori) disputava o segundo com Boris do Jaguarete. Forbes (First American) e Kebab (T. H. Approval) corriam nos postos subsequentes.

Com os competidores aglomerados e sem alterações, o lote percorreu toda a extensão da prova. Em que pese a proximidade da ponta, Boris do Jaguarete, na última curva, encontrava-se categoricamente encaixotado. E o favorito permaneceu na incômoda posição, até a seta dos últimos 300 metros, altura em que restou lançado, por fora de Forbes – que atropelava – pelo jóquei André Luis Silva.

Enquanto Boris do Jaguarete tentava recuperar o tempo e terreno perdidos, Dante Alighieri e Kebab disputavam, acirradamente, a primeira colocação. Ao passo que o favorito engrenou sua melhor ação, porém, se percebeu que outro não seria o ganhador.

Boris do Jaguarete derrotou Dante Alighieri por pescoço, finalizando Kebab, em terceiro, a ¼ de corpo. Forbes (3 e ¼) e Kalili (38 e ½) depois.

Recebendo treinamento de Mário André, Boris do Jaguarete conquistou a sétima vitória em 23 saídas. Ganhador do GP 14 de Março (gr.III), do Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L) e da Prova Especial Narvik, obteve o título de “Rei da Raia Paulista” ao percorrer a distância na marca de 3:27.22, com finais de 23.56 e 12.00.

Mais notícias

Concentré, fácil, extremamente fácil!

Defensor do Stud Ceprano é o melhor fundista do turfe paulista.

De ponta a ponta, Gás Ideal levanta o GP Ministra da Agricultura (gr.II)

Fundista pertence ao Haras Valentin.

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia