Boris do Jaguarete dribla percurso adverso e vence o GP General Couto de Magalhães (gr.III)
Fundista do Stud Jaguarete tornou-se o “Rei da Raia Paulista”.
Disputado neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Boris do Jaguarete, 4 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.
Kalili (T. H. Approval) assumiu a ponta após a partida. Dante Alighieri (Vettori) disputava o segundo com Boris do Jaguarete. Forbes (First American) e Kebab (T. H. Approval) corriam nos postos subsequentes.
Com os competidores aglomerados e sem alterações, o lote percorreu toda a extensão da prova. Em que pese a proximidade da ponta, Boris do Jaguarete, na última curva, encontrava-se categoricamente encaixotado. E o favorito permaneceu na incômoda posição, até a seta dos últimos 300 metros, altura em que restou lançado, por fora de Forbes – que atropelava – pelo jóquei André Luis Silva.
Enquanto Boris do Jaguarete tentava recuperar o tempo e terreno perdidos, Dante Alighieri e Kebab disputavam, acirradamente, a primeira colocação. Ao passo que o favorito engrenou sua melhor ação, porém, se percebeu que outro não seria o ganhador.
Boris do Jaguarete derrotou Dante Alighieri por pescoço, finalizando Kebab, em terceiro, a ¼ de corpo. Forbes (3 e ¼) e Kalili (38 e ½) depois.
Recebendo treinamento de Mário André, Boris do Jaguarete conquistou a sétima vitória em 23 saídas. Ganhador do GP 14 de Março (gr.III), do Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L) e da Prova Especial Narvik, obteve o título de “Rei da Raia Paulista” ao percorrer a distância na marca de 3:27.22, com finais de 23.56 e 12.00.