Brasil deve contar com trio na Woodbine Mile (G1) de sábado
Filo de Arianna, Homer Screen e Ivar estão entre os prováveis nomes do importante embate.
No próximo sábado (17), em Woodbine, será disputada a versão 2022 da Woodbine Mile (G1), com $ 1 milhão de dotação. Uma das provas mais importantes do calendário local, o embate deverá contar com trio de corredores brasileiros: Filo di Arianna, Homer Screen e Ivar aparecem entre os nomes prováveis das inscrições – que serão ratificadas amanhã.
(Nota da redação: na confirmação das inscrições, Filo di Arianna não teve sua participação ratificada).
Invicto no Canadá, Filo di Arianna (por Drosselmeyer, de criação do Stud Principessa di Capri) vem de vencer, de ponta a ponta, o King Edward Stakes (G2) e, agora, passa pelo seu teste de fogo. Já Ivar (por Agnes Gold, do Stud Rio Dois Irmãos), um múltiplo ganhador de G1, reapareceu com vitória, em recorde, no Jonathan B. Schuster Memorial Stakes (L), em Indianapolis. E Homer Screen (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras), apesar de ainda não ter vencido após sua exportação, vem produzindo chamativas corridas, na Califórnia – sendo que, na mais recente, foi o quarto no Eddie Read Stakes (G2).
O trio busca a segunda vitória brasileira, na história do páreo. Em 2005, Leroidesanimaux, de criação do Haras Bagé do Sul e propriedade do Stud TNT, conquistou o páreo, num êxito esmagador, obtido por 7 corpos e ¾ (replay abaixo).
Dentre os demais nomes cotados a serem confirmados amanhã, consta o badalado Modern Games, da Godolphin, que, especializado na milha, retorna ao continente no qual venceu, em 2021, a Breeders’ Cup Juvenile Turf (G1).
A Woodbine Mile é prova classificatória para a Breeders’ Cup Mile (G1), do próximo dia 5 de novembro.